Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

KISS. Mãe de vítima se manifesta na tribuna livre e tragédia virou tema principal nos debates da Câmara

Carina, na Tribuna Livre: “Nosso filhos morreram porque pessoas pagas por nós falharam”
Carina, na Tribuna Livre: “Nosso filhos morreram porque pessoas pagas por nós falharam”

A participação, na Tribuna Livre, de uma mãe, Carina Correa, que perdeu a fiha na tragédia de 27 de janeiro, acabou se tornando o principal tema de debates na tarde de hoje, na sessão plenária da Câmara de Vereadores.

O que ela disse, e também a manifestação posterior dos edis, além de outras informações da reunião ordinária desta quinta, você tem no relato da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Clarissa Lovatto Barros, com foto de Daniela Huberty. Acompanhe:

O espaço da tribuna livre foi utilizado por Valdecir Pinto Bandeira, da Associação Comunitária da Vila 10 de Outubro. O líder comunitário informou ao presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno, que solicitou espaço para que Carina Correa, mãe de vítima na tragédia da Kiss, expressasse seus sentimentos em nome dos demais familiares.  O presidente disse que, após consultar os vereadores, decidiu abrir exceção ao disposto no regimento interno em solidariedade aos familiares das vítimas, que lotaram as galerias do plenário. Pelo regimento, somente entidades podem utilizar a tribuna livre.

Carina esclareceu que não tem qualquer vinculação política-partidária, destacando não ter nada contra a pessoa de Cezar Schirmer, mas críticas à administração municipal.  “Nosso filhos morreram porque pessoas pagas por nós falharam. Foram omissos nos seus deveres”, afirmou.  Carina destacou que acompanha todas as oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito referente à tragédia na boate Kiss e conclamou aos pais a fazerem o mesmo a fim de exigir justiça e responsabilização dos culpados. Ela criticou padre Lauro Trevisan pela forma desrespeitosa que usou a dor dos familiares para publicar livro a respeito da tragédia.  Por fim, Carina enfatizou que o legado dos filhos, vítimas da tragédia, é a luta pela justiça.

Resumo dos pronunciamentos

Sandra Rebelato (PP) fez registro da realização, nesta quarta-feira, do Seminário de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, que contou com profissionais de diferentes áreas da saúde. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores em parceria com Ministério Público e outras entidades.  A vereadora divulgou a 2ª edição do concurso cultural “Curto a vida, não curto álcool”. Neste ano, a equipe de trabalho do concurso irá trabalhar com a temática de responsabilidade do jovem frente a construção do seu presente e futuroOs alunos serão premiados em primeiro e segundo lugar nas três categorias: vídeo, texto (poema, conto, redação), desenho.

Coronel Vargas (PSDB) lamentou a saída das pessoas das galerias do plenário após a utilização da tribuna livre. Segundo o vereador, algumas pessoas foram agressivas com os vereadores antes do início da sessão ordinária e, ao fazerem isso, agrediram o Parlamento. “Faz quatro meses que a cidade está morta. Peço que o presidente da Associação (AVTSM) nos ajude a fazer com que cidade reviva, não com expressão de ódio como está acontecendo”, comentou. O vereador afirmou que há oportunistas de plantão que causam náuseas.

Luiz Carlos Fort (PT) na linha de raciocínio do vereador Coronel Vargas, falou dos reflexos da tragédia na boate Kiss. Conforme o vereador, alguns setores do poder público “estão sangrando” com a sociedade ao não auxiliar a reconstrução da cidade.  Fort informou que os Bombeiros estão cobrando adoção de medidas que há mais de década não exigiam, inviabilizando manutenção de pequenas e médias empresas. “Está muito difícil a situação para as empresas. Não dá para admitir que os Bombeiros funcionem somente na terça e quinta pela parte da manhã para atender os empresários”, comentou. Fort classificou como insalubre a situação da sala em que os Bombeiros recebem os empresários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Carina Correa.
    Valho-me deste blog para lhe endereçar meus sentimentos tanto de pena, pela perda de sua filha, quanto de apoio pela reação que teve em virtude da atitude insensível e zombeteira do advogado Jader Marques. Fizeste muito bem. Não há o que temer. Siga a sua luta e que Deus a acompanhe e lhe dê forças.

  2. Eu expresso aqui minha solidariedade a todas as famílias,e estive na cãmara de vereadores de nossa cidade, pra prestar meu apoio, pois também busco justiça. Entendo que essa tragédia não pode ficar impune. Os descasos nessa administração se fez notório, e doa a quem doer, terá de haver em nome de DEUS, justiça !!! Nossa dor não é a dor deles… Amarguramos nossas tristesas a todo momento,e a saudade é nossa e não deles… nossa dor pra nós é sentida todos os dias e noites, e pior pro resto de nossas vidas… Então por favor nos respeitem !!! Também estou nessa luta, perdi uma linda sobrinha que tantos sonhos tinha pra realizar… Só pra lembrar foram 241 vidas… Sonhos que jamais se realisarão, e mães que não poderão jamais ganhar um abraço de seu filho. Autoridades e os demais envolvidos por favor, pensem !!!

  3. Sr Coronel Vargas como santa Maria vai reviver se a raiz que faz a cidade crescer esta podre. Solicitamos aos senhores saírem do pedestal e procurar as famílias que estão precisando de sua ajuda vai procurar ver o que esta acontecendo com elas. Socorro.

  4. É um tamanho absurdo um representante do povo de Santa Maria dizer que nós, que perdemos nossos parentes, temos ódio! Nós temos saudade, carência, tristeza e sede por justiça! É tão difícil de entender? É mais fácil para um bárbaro como este homem dizer um absurdo destes do que raciocinar que foram ASSASSINADOS DENTRO DE UMA BOATE COM GAS 241 jovens e os pais não irão ficar em casa esperando nada acontecer!

  5. Ora se a tribuna é livre,… é livre; por que só entidades? Aff, então o nome deveria ser tribuna das entidades. Para isso tem regra, para fechamento de boate em Santa Maria, até pode ter lei, mas essa é livre, e deu no que deu… Em memória as pessoas amadas que perdemos nessa tragédia, peço encarecidamente que não percam o foco das responsabilidades que devem ser investigadas, por que, só assim evitaremos outras tragédias, que inclusive todos poderemos ser vítimas em potencial, até mesmos os nobres, da nossa corte. Por exemplo, ali na esquina do cemitério, rua Liberdade, com 2 de novembro, todo o dia tem um acidente, ontem e hoje, já presenciei pessoalmente 2, para mim isso tem um nome: descaso —rua livre —-tribuna livre e Deus que me livre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo