CulturaPrefeitura

CULTURA. “Piquenique Literário” leva mais de 70 crianças para a Biblioteca Pública Henrique Bastide

Por NATALIE AIRES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Um mundo encantado de leitura movimentou a tarde de quinta-feira da Biblioteca Pública Municipal. Foi o “Piquenique Literário”

Mais de 70 crianças de 5 a 7 anos movimentaram a Biblioteca Pública Henrique Bastide na tarde de quinta-feira (23), quando participaram do “Piquenique Literário”, promovido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A atividade integra a programação do Mês da Cultura 2018 e buscou estimular o hábito da leitura entre as crianças.

Na ocasião, os estudantes, matriculados na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nosso Lar e na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Marieta D’Ambrósio, participaram de atividades propostas pelas companhias de teatro Saca Rolha, Teatro de Bolso (De Mala e Cuia) e pelo o escritor santa-mariense Auri Sudati.

A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer e coordenadora do evento, Marcia Teston, aposta na busca de parceiras para que ações semelhantes possam acontecer com mais efetividade. Para a secretária adjunta, é importante conquistar as crianças pela leitura, apresentando a elas todas as opções que uma biblioteca pode oferecer.

“A comunidade escolar recebeu muito bem o convite para participar desta atividade, o que nos deixa extremamente felizes, pois queremos estimular nas crianças a vontade de ler”, comenta Marcia Teston.

Para o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Orlando Fonseca, é importante mostrar às crianças um ambiente simpático e cheio de possibilidades, como a Biblioteca Pública proporciona.

“É importante fazer as crianças sentirem a necessidade da leitura e processar as informações através dos livros. Pois, ler um livro, página por página, faz com que as elas retenham mais informações do que ler em um aparelho celular, por exemplo. E é, sem dúvida, muito mais prazeroso que buscar informações pela internet”, destaca Orlando Fonseca.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo