ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então...

ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então…

ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então... - a-e-b-1

Van Hattem em uma das postagens contra Leite que mais gerou interações. Já Rossetto não deixou o debate passar em branco e atacou

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e infográficos, com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

Nunca o ditado o “falem bem ou falem mal, mas falem de mim” fez tanto sentido quanto nesta eleição. Com as redes sociais na linha de frente dos candidatos, até quem é atacado acaba se beneficiando. É o caso do candidato a governador, Eduardo Leite (PSDB), que nos últimos dias entrou no meio do fogo cruzado.

O site analisou quem foram os principais influenciadores dos candidatos ao Piratini nos últimos sete dias no Facebook e, surpresa, no caso do tucano, quem mais divulgou sua imagem foram os opositores. Os concorrentes ao Palácio Piratini, Miguel Rossetto (PT) e Mateus Bandeira (Novo); e os candidatos a deputado federal Marcel van Hattem (Novo) e Paulo Pimenta (PT) estão entre os que fizeram as postagens citando Leite que mais geraram interações na rede social. As principais publicações criticavam o desempenho do ex-prefeito de Pelotas no debate promovido pela Rádio Guaíba na última terça (21).

Em outra seara está Bandeira. Nos últimos sete dias, ele foi o candidato com mais interações no Facebook, graças a diversas fanpages de apoio que compartilham suas postagens, como Novo 30, Professor Christian, Marcel van Hattem, Partido Novo RS, entre outras.

Outro destaque entre os influenciadores ao Palácio Piratini é Paulo Pimenta. O deputado federal que busca a reeleição possui 369.894 curtidas em sua fanpage, quase o triplo de Bandeira, que possui 126.872 seguidores (líder no quesito entre os candidatos a governador). Como consequência, uma única postagem do petista gera uma onda de curtidas e compartilhamentos que colocam em evidência o candidato que ele esteja a elogiar ou criticar. Ou seja, se falar bem ou mal tem seu lado positivo, ser criticado por Pimenta é lucro.

Abaixo, confira quem foram os principais influenciadores de cada candidato no Facebook – com exceção de Paulo Medeiros (PCO), que não possui fanpage – nos últimos sete dias:

ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então... - c-2ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então... - g

 

ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então... - f-1

ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então... - hELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então... - d-1

ELEIÇÕES 2018. No Facebook, tucano Eduardo Leite, alvo principal dos ataques do PT e do Novo. E então... - e



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *