Destaque

ELEIÇÕES 2018. Tem mais novidades na lista de candidatos de Santa Maria. Acredite: eles já são 27

Confira aqui alguns e veja, no final do texto, as fotos de todos os candidatos nos dois infográficos: para Assembleia e Câmara 

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e infográfico), da Equipe do Site

Até a semana passada, havia a dúvida se Santa Maria chegaria a 24 candidatos neste pleito. Mas à medida que este site começou a trabalhar o assunto, inclusive divulgando as fotos dos proponentes a vagas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, os partidos locais que estavam fora da lista logo perceberam que era hora de sair do Facebook e informar os veículos de comunicação quanto a suas candidaturas.

É o caso do PSL/SM, que nos últimos dias esperneou pela ausência de seus candidatos na listagem do site. O partido do candidato à presidente Jair Bolsonaro terá dois representantes: a empresária Tatiane Marques, que concorre à Assembleia, e o advogado Eloi Garay, que tentará se eleger deputado federal.

O PSOL/SM garantiu mais um candidato no pleito. Além da estudante Alice Carvalho, quem também concorrerá é o professor Vinicius Moraes. Ambos buscam vagas à Assembleia.

Com exceção de PP e PTB, que se apequenaram diante de candidatos forasteiros, as principais agremiações de Santa Maria estarão representadas nesta eleição. No total, agora são 27 nomes locais (17 à Assembleia e dez à Câmara Federal). Confira:

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ilustre Editor: a título de facilitar o (E)leitor: qual o critério de ser designado como DE Santa Maria.
    Sugiro listar os critérios:
    1) Nascido em Santa Maria;
    2) Residente e trabalho/emprego/estudo/empresario em Santa Maria;
    3) Residente por um período em Santa Maria ? Definindo um período mínimo que “defina” uma finidade com a cidade (região): 1 ano? 5 anos ? Tempo de um curso universitário. 10 anos?
    4) Itens 1 e 2 na REGIÃO que tenha Santa Maria como centro geográfico. Raio? 100 km? Mais? Menos? Com isto poderemos” limpar e/ou agregar nomes.

    Fica estabelecido que é o editor quem define os critérios e os publica, sem direito a truco ou retruco (não é debate). Uma vez definidos os critérios se pode fazer uma tabela.
    Poderemos ter pessoas com mais de um item, nasceu e “nunca” saiu daqui (“nunca” no sentido de estudar ou trabalhar por um período grande). Podemos ter gente nascida aqui, estudou ali, trabalhou um tempo aqui ou acolá, tem experiência fora.

    Aguardamos os critérios. Sei que existem, a publicação dos mesmo poderá mudar a lista. gente do Norte, do leste… que parecem nãos er “daqui” e seriam (proximidade geográfica). Tem gente de Rosário do Sul? E de Cruz Alta? Candelária? A distância é a mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo