ELEIÇÕES. Confira políticos de Santa Maria que, no final de semana, garantiram suas vagas de candidatos

ELEIÇÕES. Confira políticos de Santa Maria que, no final de semana, garantiram suas vagas de candidatos

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O final de semana de convenções partidárias movimentou o cenário político por todo o País. No Rio Grande do Sul, sete siglas estiveram reunidas entre sábado (4) e domingo (5): PP, PRB, MDB, PT, PSDB, PCdoB e PTB.

As convenções realizadas em solo gaúcho repercutiram em Santa Maria, já que vários pré-candidatos locais à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados foram confirmados nas eleições de outubro. Exceção é o PTB, que não deverá ter nenhum político do município no próximo pleito.

Ao menos por enquanto, o PP também não confirmou nenhum santa-mariense. O pai de santo Augusto de Oxossi (PP) pleiteia ser o candidato local à Assembleia Legislativa. Entretanto, nenhum dos 52 candidatos a deputado estadual e 22 candidatos a deputado federal do PP estão, oficialmente, garantidos na eleição.

Com a desistência de Luiz Carlos Heinze (PP) de concorrer a governador, o partido vive dias turbulentos. A legenda anunciou que irá apoiar Eduardo Leite (PSDB) ao Palácio Piratini, o que deve trazer mudanças na quantidade de candidatos progressistas com a entrada na nova coligação.

Abaixo, confira os políticos santa-marienses que carimbaram a vaga no fim de semana:

Sábado

Jader Maretoli (PRB) e Oseas da Costa (PRB)

ELEIÇÕES. Confira políticos de Santa Maria que, no final de semana, garantiram suas vagas de candidatos - maiquel-aEm convenção realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o PRB garantiu Jader Maretoli como candidato à Assembleia Legislativa e Oseas da Costa à Câmara dos Deputados.

O PRB irá apoiar Eduardo Leite (PSBD) a governador. A coligação é formada por PSDB, PTB, PP, PPS, PHS, Rede e PRB.

Tiago Aires (PCdoB)

ELEIÇÕES. Confira políticos de Santa Maria que, no final de semana, garantiram suas vagas de candidatos - maiquel-bO presidente do PCdoB/SM, Tiago Aires, confirmou sua presença na corrida à Câmara dos Deputados. A convenção estadual da legenda ocorreu no Novotel, em Porto Alegre.

Ao Palácio Piratini, por enquanto, o partido segue sozinho e aposta suas fichas em Abigail Pereira.

Domingo

João Chaves (PSDB)

ELEIÇÕES. Confira políticos de Santa Maria que, no final de semana, garantiram suas vagas de candidatos - maiquel-cO partido reuniu seus filiados na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, para celebrar a candidatura de Eduardo Leite ao Palácio Piratini. No encontro tucano, também foi confirmado o vereador santa-mariense João Chaves como candidato a deputado estadual.

João Kaus (MDB) e Francisco Harrisson (MDB)

ELEIÇÕES. Confira políticos de Santa Maria que, no final de semana, garantiram suas vagas de candidatos - maiquel-dOs vereadores de Santa Maria garantiram presença no pleito de outubro em convenção do MDB no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. E é para o Parlamento que João Kaus (foto acima) buscará uma vaga. Já Francisco Harrisson entrará na corrida por um assento à Câmara dos Deputados.

O MDB irá investir na reeleição do governador José Ivo Sartori. A chapa é formada por MBD, PSD, PSB, PR, Patriotas, PSC, PRP, PMN e PTC.

Valdeci Oliveira (PT) e Paulo Pimenta (PT)

ELEIÇÕES. Confira políticos de Santa Maria que, no final de semana, garantiram suas vagas de candidatos - maiquel-eOs petistas se reuniram no Clube do Comércio, na capital gaúcha. No encontro, os santa-marienses Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta oficializaram a busca pela reeleição, respectivamente, à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Ao Piratini, o PT confirmou Miguel Rossetto como candidato. Até o momento, o partido segue sem fazer coligação.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: outros nomes já haviam sido confirmados em convenções havidas durante a semana. Entre eles, por exemplo, Luci Duartes, do PDT, Alice Carvalho, do PSOL, e Moacir Alves, do Pros (à Assembleia), e Manoel Badke, do DEM (à Câmara dos Deputados)



1 comentário

  1. O Brando

    Se tivesse que apostar dinheiro colocava nos petistas. Valdeci pode ter até eleição apertada, mas acho que se reelege. Pimenta teve muitos votos na eleição passada, mesmo perdendo ainda tem muita gordura para queimar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *