CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Rebelião em Minas e Pernambuco, no PT e no PSB: líderes locais em guerra contra suas direções

“Não adianta mais tentar unir a esquerda por meio de chantagem. É o que o PSB está fazendo. O PSB chantageia o PT”, acusa Marília

Do site especializado CONGRESSO EM FOCO, com imagem de Reprodução

Às vésperas de suas convenções nacionais, as direções do PT e do PSB enfrentam dois focos de conflito: a resistência da vereadora Marília Arraes (PT), em Pernambuco, e do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB), em Minas Gerais, em retirar suas respectivas candidaturas.

Em movimento articulado, os dois não aceitam sair da disputa eleitoral para que o PSB declare neutralidade na corrida presidencial, decisão que deverá ser ratificada neste domingo (5) em reunião da executiva do partido em Brasília. Pelo trato, uma legenda apoiará a outra nesses estados. Em Pernambuco, o PT apoiaria a candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), em Pernambuco, e o PSB a de Fernando Pimentel, em Minas.

Além das composições regionais, a medida tem como objetivo asfixiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT), vista como obstáculo às pretensões do PT por avançar sobre o eleitorado de esquerda e centro-esquerda.

Nessa quinta-feira (2) o diretório estadual do PT em Pernambuco aprovou a candidatura de Marília Arraes, neta do ex-governador Miguel Arraes, por 230 votos a 20. “Pernambuco vai ter uma governadora do PT, sim. Estamos aqui para decidir o futuro de Pernambuco depois de mais de um ano de construção. Nós respeitamos os pensamentos divergentes, mas é preciso respeitar o desejo das bases do PT e do povo pernambucano”, afirmou ela.

Marília chamou o PSB de “falsa esquerda” e acusou a sigla de chantagear o PT. “Não adianta mais tentar unir a esquerda por meio de chantagem. É o que o PSB está fazendo. O PSB chantageia o PT”, atacou.

Depois de dizer que recebeu a notícia sobre o acordo com “indignação, perplexidade, revolta e desprezo”, Lacerda ameaçou ontem levar sua resistência à Justiça. “É possível uma judicialização. Tudo o que estiver ao nosso alcance para defender a candidatura, nós iremos atuar dentro dessas possibilidades”, disse o ex-prefeito de Belo Horizonte, segundo o Estadão.

Lacerda levará sua candidatura à convenção estadual do partido, marcada para este sábado, e diz que pretende comparecer ao encontro nacional do PSB, em Brasília, no domingo, para reivindicar a manutenção de sua candidatura em Minas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tudo sem vergonha, pena que o povo e cego e burro, não por causa deles e sim pelo governo que não a estudo pra eles, pra comprarem com facilidade.

  2. Eleição ‘à parte’. PT ‘capitaneou’ a esquerda durante anos. Quer que continue assim. Outros acreditam que ‘agora é a nossa vez’.
    PT nacional (leia-se Molusco) já interviu em Pernambuco causando muitas defecções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo