DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Rio Grande contra a fome, mais de 300 casos de dengue em SM e PL da fibromialgia

Projeto “Cidade Empreendedora” e a obra na nova rua no Bairro Medianeira

Por Paulo André Dutra

Agentes do município orientaram e fizeram busca de focos do mosquito Aedes aegypti nos 12 quarteis e sede da 3ª Divisão do Exército (Foto Prefeitura/Divulgação)

* Santa Maria ultrapassou os 300 casos de dengue em 2024: são 301 pessoas infectadas, segundo o painel de casos da Secretaria Estadual de Saúde atualizado na manhã desta terça-feira (9).

* As mulheres são 52,6% dos habitantes do município, mas 55,45% das pessoas que foram infectadas, proporção próxima ao do Estado.

* Em relação à idade, a grande maioria está acima dos 20 anos, sendo a faixa entre 20 e 29 anos a que concentra maior número: 60 pessoas. Seguem as faixas entre 30 e 39 (50), 40 a 49 (40) e 50 a 59 (36).

* Na segunda-feira (8), Dia D de Combate à Dengue no Exército, teve a participação da Secretaria Municipal de Saúde nas unidades militares.

* A pulverização nesta quarta-feira (10) terá continuidade em toda a extensão da Avenida Rodolfo Behr em direção à Avenida Roraima.

* Prefeitura e Sebrae lançam nesta quinta-feira (11) o Eixo Valorização das Empresas Locais, que compõe o Programa Cidade Empreendedora. Será no Espaço Contábil, às 8 horas.

* Está prevista, gratuitamente, entre abril e novembro, uma série de cursos, workshops e palestras para a capacitação de empreendedores de todos os setores. O Sebrae é o aplicador das atividades.

* Começam a ser distribuídas as primeiras das mais de 75 mil cestas básicas articuladas pelo Movimento Rio Grande Contra a Fome, força-tarefa estadual coordenada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira.

* A distribuição pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social começou na segunda-feira (8).

* Beneficiarão a população em vulnerabilidade social de municípios com calamidade pública reconhecido após os eventos climáticos dos últimos meses, incluindo indígenas e quilombolas.

Valdeci Oliveira destaca que o projeto é uma iniciativa que partiu dos pacientes com fibromialgia (Foto Debora Beina/Divulgação)

* Com 49 votos favoráveis e nenhum contrário, foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa o projeto de lei dos deputados Luiz Fernando Mainardi e Valdeci Oliveira que equipara as pessoas com fibromialgia às pessoas com deficiência.

* Segundo os proponentes, a doença atinge aproximadamente 270 mil gaúchos. O projeto segue para sanção do governador.

* A intenção é que a lei seja sancionada até o dia 12 de maio, Dia da Conscientização e Enfrentamento da Fribromialgia.

Investimento de R$ 2,2 milhões na abertura da nova rua de Santa Maria, ainda sem nome definido (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* Cerca de 360 metros da nova via que interligará a Avenida Hélvio Basso à Rua General Osório, no Bairro Medianeira, já foram escavados. A obra iniciou em fevereiro e terá 420 metros de extensão.

* Tubulações para drenagem pluvial estão instalados em 370 metros. Para a travessia da sanga que corre no local, uma caixa de drenagem foi construída.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo