LUNETA ELETRÔNICA. Investigação sobre a Tia da Moto, TV Câmara, sessões às 9h e o boné do Alemão
Por Maiquel Rosauro
* O ouvidor da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Juliano Soares (PSDB), informou na manhã dessa terça (14) que será exarado parecer pela formação de subcomissão de ética para investigar a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).
* Antes da formação da subcomissão, Juba solicitou ao denunciante, Alain Machado, documentos para complementar a denúncia realizada contra a pedetista.
* Conforme a denúncia, protocolada em junho, a parlamentar teria incompatibilidade de horários em suas atuações como servidora pública municipal e parlamentar.
* Nessa terça foi realizada a última sessão vespertina do Legislativo antes do período de campanha eleitoral.
* Da próxima quinta (16) até o dia 5 de outubro, a sessão plenária terá início sempre às 9h (às terças e quintas).
* No mesmo período, o horário de expediente da Câmara, de segunda a sexta-feira, será das 7h30min às 13h30min.
* A equipe da TV Câmara realizou o lançamento da nova marca da emissora durante a sessão dessa terça. O diretor de Comunicação Social, Fabricio Vargas, e o chefe da divisão da TV, Marcos Borba, apresentaram aos vereadores e ao público presente o novo logotipo, a identidade visual, vinhetas e a grade de programação.
* Todo o processo de reformulação foi feito pelos servidores da casa, sem prejuízo ao erário público. A nova marca foi desenvolvida pelo designer Luciano Ribas, que também é diretor de Recursos Humanos do legislativo.
* A nova identidade visual imprime uma nova fase para a emissora que, até o final deste ano deve estar transmitindo sua programação em canal aberto 18, via sinal digital.
* E para fechar a Luneta, um momento personal stylist!
* Na foto abaixo, registrada pela jornalista Camila Porto Nascimento, há um caso que vai contra o Regimento Interno da Câmara.
* Conseguiu identificar?
* O problema está no boné preto com símbolo da Nike usado durante toda a sessão pelo vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), à esquerda na foto.
* O inciso VIII, do Artigo 17 do Regimento Interno, diz que é dever do vereador “comparecer em traje passeio ao local das sessões na hora pré-fixada”.
* Mas afinal, o que é um traje passeio?
* “O traje passeio está um pouco acima do esporte e abaixo do social. Ou seja, é um meio termo”, explica a jornalista e digital influencer, Tais Lima.
* Segundo Tais, o passeio masculino seria uma calça de sarja com camisa; enquanto que as mulheres podem optar por saias, vestidos pela altura do joelho ou calças com tecidos mais leves acompanhados de saltos médios ou baixos.
* E o chapéu da Tia da Moto, perguntará o leitor mais atento.
* “O chapéu tudo bem, só o boné é superesporte”, responde a digital influencer.
Vereador não precisa ficar brabo com a história do boné. Foi só mote para um jabá amistoso entre colegas.