PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Prefeitura x CPERS x cratera; greve bancária?; placas padronizadas nos logradouros

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Direção do CPERS afirma que cratera foi ocasionada por problema na rede pluvial. Prefeitura alega que o Sindicato é o responsável pelo conserto

* Fique atento se você estiver caminhando pela Rua Barão do Triunfo, entre as ruas Venâncio Aires e Silva Jardim. Uma cratera se abriu na calçada em frente à sede do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, nº 760.

* O buraco existe há tempos, mas as chuvas da última semana aumentaram o problema.

* “Há um ano, protocolamos um pedido junto à Secretaria de Infraestrutura para providências sobre o buraco na galeria fluvial que está destruindo nossa calçada e até agora nada”, argumenta o diretor do 2º Núcleo, Rafael Torres.

* Por outro lado, a Prefeitura afirma que, conforme previsto pelo Código de Posturas do Município, a responsabilidade é do próprio CPERS, proprietário do imóvel.

* Em nota enviada ao site, o Executivo explicou que já foram realizadas duas vistorias no local e, em ambas não foi identificada, pela equipe de manutenção, rede pluvial ou sistema particular de drenagem entre o prédio e o centro da Rua Barão do Triunfo.

* Uma nova greve nacional dos bancários se avizinha. A categoria está em Campanha Salarial desde o dia 12 de julho e esperava uma proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nessa quarta-feira (1º).

* Mas não foi o que aconteceu. Em rodada de negociação realizada em São Paulo, entre Fenaban e Comando Nacional dos Bancários, os patrões informaram que uma proposta global, inclusive com índice de reajuste, será apresentada na próxima rodada de negociação marcada para a terça-feira (7).

* O anúncio não agradou a categoria, que agora planeja assembleias em todo o Brasil, na quarta (8), para deliberar sobre a futura proposta dos banqueiros.

* Oficialmente, ainda não se fala em greve. Mas na base, os bancários já se preparam para a paralisação. Para saber mais, clique AQUI.

* Ocorre nesta quinta-feira (2), às 15h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a primeira sessão plenária pós-recesso de inverno.

* Dois projetos de Lei estarão em segunda discussão e votação. Um é a proposta da vereadora Celita da Silva (PT), que institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico, destaque de ontem da Luneta (AQUI).

* Outro é o Projeto de Lei 8703/2018, da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), que dispõe sobre a padronização das placas indicativas de nomes de logradouros públicos.

* Pela proposta, as placas indicativas com as denominações oficialmente cadastradas obedecerão a vários. Entre eles, o endereçamento das ruas de acordo com os nomes oficiais instituídos por Lei e cadastrados no Município.

* E também: Numeração; Bairro; Código de Endereçamento Postal (CEP); e espaço para informações turísticas, comunitárias e de interesse público.

* Para conferir na íntegra o projeto da Tia da Moto, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Projeto das placas deveria prever a substituição das placas conforme a necessidade/possibilidade. Trocar placas não sai de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo