Sem categoria

PREFEITURA. Equipe da política HIV/Aids papeia com jovens do Centro de Atendimento em Semiliberdade

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Roda de conversa é feita regularmente pela equipe de Política HIV/Aids

Sabendo que por meio do diálogo e da troca de informações é possível prevenir o avanço de doenças, a equipe da Política HIV/Aids, IST’s e Hepatites Virais do Município realizou, na tarde desta quinta-feira (09), uma roda de conversa com os adolescentes assistidos no Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) de Santa Maria.

Cerca de dez jovens participaram da atividade junto com servidores da Prefeitura e estagiárias e residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e Infectologia e Neurologia da Universidade Franciscana (UFN).

A oportunidade serviu para que os adolescentes pudessem tirar dúvidas, levantar questões, mas, principalmente, para que recebessem orientações voltadas às formas de contaminação das doenças. Conforme a coordenadora da Política HIV/Aids, Daiane de Magalhães Tolentino, essas ações são rotineiras e buscam ampliar as discussões acerca do assunto.

“O objetivo é trazer uma conversa construtiva e que os participantes ganhem esclarecimentos sobre as formas de prevenção, transmissão e tratamento das doenças”, explicou Daiane.

Os adolescentes assistidos pelo Casemi foram orientados, ainda, sobre a importância de buscar ajuda médica em caso de suspeitas de alguma doença, a realização de testes rápidos disponíveis nas Unidades de Saúde e a necessidade de sempre usar preservativos nas relações sexuais, entre outros assuntos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo