PREFEITURA. Subprefeito cobra máquinas para o distrito de Arroio Grande e acaba por perder o cargo

PREFEITURA. Subprefeito cobra máquinas para o distrito de Arroio Grande e acaba por perder o cargo - medianeira-cc-exoneradoDo site da Rádio Medianeira, por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de João Alves/AIPM)

Dois dias após cobrar publicamente da Prefeitura providências quanto a situação das estradas do Distrito de Arroio Grande, o subprefeito da localidade, Antônio Poerske, foi exonerado do cargo. A exoneração foi confirmada na manhã desta sexta-feira (3), pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura, que justificou a medida como um ajuste que está sendo realizado e que mais mudanças em outras sedes poderão ocorrer.

OUÇA A ENTREVISTA DO SUBPREFEITO

Durante o programa Rádio jornal nos Bairros, da Rádio Medianeira, na última terça-feira (31), Poerske, que é morador de Arroio Grande, após ser duramente cobrado pela comunidade quanto a situação das estradas, disse não entender como o novo maquinário, apresentado à população em ato realizado no último dia 18 de julho (foto acima), continuava parado no Parque de Máquinas e que se sentia abandonado.

Em entrevista à Rádio Medianeira, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, disse que as máquinas ainda necessitam da vistoria técnica e emplacamento para poderem rodar, e que isso será providenciado até a próxima semana. O secretário também afirmou que Poerske era sabedor dessa situação e que chamaria ele para uma conversa.

OUÇA A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO

Menna Barreto também pediu desculpa aos moradores dos distritos da cidade e lembrou que ainda na última segunda-feira a Prefeitura realizou melhorias nas estradas da localidade de Três Barras, que fica no Distrito de Arroio Grande. A Prefeitura ainda não anunciou um novo nome para o cargo de subprefeito de Arroio Grande, que é por indicação política. Poerske também vinha respondendo pelos distritos de Palma e Arroio do Só.

O Programa Rádio Jornal nos Bairros vai ao sempre nas terças-feiras, das 8h às 11h, pela Nova Rádio Medianeira FM 102.7, e tem por objetivo visitar os bairros, vilas e distritos de Santa Maria, divulgando as potencialidades e levantando as demandas de cada região. A produção do programa é de Rodrigo Thiel e a apresentação de Marcos Barcellos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



2 comentários

  1. Ricardo Massu

    Escutei essa noticia na rádio Medianeira na última terça-feira. A principio, confesso que fiquei bastante irritado com este fato de as máquinas ainda estarem estacionadas no pátio da Prefeitura, e não já trabalhando nos Distritos; pois em 18 de julho sei que a atual Administração Municipal fez uma mega propaganda para enfatizar o recebimento destas máquinas e equipamentos rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *