Destaque

SAÚDE. Em 15 dias, 17 novos casos de toxoplasmose notificados em Santa Maria. E 13 a mais confirmados

Por MARIANA FONTANA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado seguem monitorando a evolução do surto de Toxoplasmose registrado no Município. Nesta sexta-feira (10), as instituições divulgaram mais uma atualização do Boletim de Investigação de Surto, apresentando dados referentes ao número de casos na cidade. O boletim é atualizado a cada quinze dias, como forma de dar transparência ao trabalho de investigação que é conduzido pelas esferas Municipal e Estadual.

De acordo com o relatório, Santa Maria registra 1.830 casos notificados da doença. Desse total, 1.534 são considerados suspeitos e outros 236 ainda necessitam de classificação. Dos casos suspeitos, 647 foram confirmados por meio de contraprova em laboratório, 372 foram descartados e 515 ainda seguem sob investigação.

Na comparação com o último boletim, emitido em 27 de julho, a cidade registrou 17 casos a mais entre os notificados. Já levando em conta o total de confirmados, são 13 casos a mais no comparativo com o relatório do final de julho.

Conforme o superintendente da Vigilância em Saúde do Município, Alexandre Streb, o surto é considerado estável, no entanto, as equipes seguem analisando casos positivos que chegaram recentemente. Mesmo reduzindo a ocorrências de novas pessoas infectadas, a orientação é que a comunidade siga mantendo os cuidados básicos de prevenção, que incluem beber apenas água mineral ou fervida, higienizar de maneira adequada os alimentos e manter a regularidade na limpeza das caixas d’água das residências.

“Os casos estão chegando numa frequência notoriamente baixa, o que sugere que o surto está sob controle. Nós seguimos o acompanhamento e a investigação dos casos suspeitos e também mantemos a investigação referente às hortaliças e aos resultados das análises da água”, destacou Streb.

Clique AQUI para acessar o fluxograma com o número de casos e, AQUI, a relação dos bairros.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo