SAÚDE. Secretaria de Educação e alunos da UFN vão às escolas municipais orientando sobre toxoplasmose
Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgaçao), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Dando continuidade às atividades que buscam efetivar à prevenção contra a Toxoplasmose, a Prefeitura de Santa Maria e os acadêmicos da área de Saúde da Universidade Franciscana (UFN) percorrem, ao longo desta e das próximas semanas, as escolas da Rede Municipal de Ensino com intuito de informar aos estudantes sobre as formas de se prevenir a doença e sobre os cuidados básicos. O trabalho é coordenado pela Procuradoria Geral do Município e pelas secretarias de Educação e de Saúde.
Conforme a superintendente Administrativo-financeira, Viviane Londero, os universitários vão às escolas para esclarecer dúvidas e, principalmente, falar sobre a prevenção da Toxoplasmose. Na terça-feira (07), os acadêmicos estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado, no bairro de mesmo nome, e falaram aos estudantes, professores e funcionários.
“São estudantes da área da Saúde que conversam com os alunos, passam orientações e dão informações. Esse é um trabalho importante para o combate à doença”, ressaltou a superintendente.
A ação nas escolas da Rede pretende atingir os cerca de 20 mil alunos que estudam nas instituições para torná-los multiplicadores de informações. Ressalta-se que a atividade nas escolas iniciou no mês passado.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.