SAÚDE. Secretaria de Educação e alunos da UFN vão às escolas municipais orientando sobre toxoplasmose

SAÚDE. Secretaria de Educação e alunos da UFN vão às escolas municipais orientando sobre toxoplasmose

SAÚDE. Secretaria de Educação e alunos da UFN vão às escolas municipais orientando sobre toxoplasmose - prefeitura-toxoplasmose

Acadêmicos da área de saúde percorrem as escolas para informar e orientar. Na terça, encontro foi com alunos da “Pinheiro Machado”

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgaçao), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dando continuidade às atividades que buscam efetivar à prevenção contra a Toxoplasmose, a Prefeitura de Santa Maria e os acadêmicos da área de Saúde da Universidade Franciscana (UFN) percorrem, ao longo desta e das próximas semanas, as escolas da Rede Municipal de Ensino com intuito de informar aos estudantes sobre as formas de se prevenir a doença e sobre os cuidados básicos. O trabalho é coordenado pela Procuradoria Geral do Município e pelas secretarias de Educação e de Saúde.

Conforme a superintendente Administrativo-financeira, Viviane Londero, os universitários vão às escolas para esclarecer dúvidas e, principalmente, falar sobre a prevenção da Toxoplasmose. Na terça-feira (07), os acadêmicos estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado, no bairro de mesmo nome, e falaram aos estudantes, professores e funcionários.

“São estudantes da área da Saúde que conversam com os alunos, passam orientações e dão informações. Esse é um trabalho importante para o combate à doença”, ressaltou a superintendente.

A ação nas escolas da Rede pretende atingir os cerca de 20 mil alunos que estudam nas instituições para torná-los multiplicadores de informações. Ressalta-se que a atividade nas escolas iniciou no mês passado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *