TOXOPLASMOSE. Autoridades atualizam números do surto: são 1.850 casos notificados e 703 confirmados
Por MARIANA FONTANA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O surto de Toxoplasmose registrado em Santa Maria segue mobilizando as autoridades de Saúde. Para dar transparência ao processo de trabalho conduzido na cidade, a cada quinze dias é realizada a atualização do Boletim de Investigação de Surto.
Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado disponibilizaram um novo panorama da investigação, que aponta que a cidade contabiliza 1.850 casos notificados da doença. Desse total, 1.660 são considerados suspeitos e outros 130 ainda necessitam de classificação.
Conforme os dados, dos casos considerados suspeitos, 703 foram confirmados por meio de contraprova em laboratório, 590 foram descartados e 367 ainda seguem sob investigação. Na comparação com o último boletim, atualizado em 10 de agosto, são 56 novos casos entre os confirmados.
Mesmo com a queda no surto, a Prefeitura de Santa Maria orienta que a comunidade siga realizando as medidas de prevenção, como consumir apenas água mineral ou fervida, higienizar de maneira adequada os alimentos e manter a regularidade na limpeza das caixas d’água das residências.
O fluxograma completo com o número de dados pode ser conferido AQUI.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.