TRÂNSITO. Prefeitura realiza Operação Moto Legal e ‘pega’ cinco condutores irregulares: R$ 497 de multa
Por ANA BITTENCOURT (com foto de Divulgação/SMU), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Santa Maria deu início à Operação Moto Legal, na tarde desta quinta-feira (16). O objetivo da ação, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, é coibir o transporte irregular de passageiros (moto-táxi). A operação ocorreu na Rua do Acampamento.
Com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano e da Brigada Militar, cinco motocicletas foram notificadas com base no Decreto Executivo 113/ 2014. O secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (Coronel Vargas), destaca a importância da operação.
“É fundamental a realização deste trabalho, principalmente considerando a segurança da comunidade, que está utilizando um serviço ainda irregular”, afirmou Coronel Vargas.
De forma paralela à fiscalização, a Prefeitura está promovendo uma campanha de recadastramento e regularização dos prestadores do serviço de moto-táxi. A Operação Moto Legal deve continuar, nas próximas semanas, em outros pontos da cidade.
A notificação aplicada aos condutores de moto-táxi está de acordo com o Artigo 15 do Decreto Executivo 113/2014, parágrafo 1, inciso IV (utilizar veículo não cadastrado para o serviço de transporte individual de passageiros), estipulada em R$ 497,31 (150 UFMs).
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.