Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampoEconomiaPrefeituraTurismo

CAMPO. Último Pátio Rural do ano tem data definida e Prefeitura projeta três dias de exposições e atrações

Produção das agroindústrias, artesanato, comidas de ruas e shows são algumas das atrações já habituais no Pátio Rural de SM

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Pela terceira vez, neste ano, vem aí o Pátio Rural de Santa Maria. Para o último Pátio do ano, a Prefeitura prepara uma edição especial, voltada às crianças, já que o evento ocorre dos dias 12 a 14 de outubro de 2018. Serão três dias de exposições e atrações para receber os cidadãos de Santa Maria e de cidades da região. Para que tudo ocorra conforme o planejado e se iguale ou supere as duas primeiras edições, o Executivo está fazendo os últimos preparativos para o Pátio, que ocorre tradicionalmente no Hotel Fazenda Pampas, em Camobi.

Dentre as atrações do Pátio Rural estão a produção das agroindústrias de Santa Maria, mostra de artesanato, gastronomias diversas, comidas de rua (food trucks) -, além esportes de aventura e apresentações artísticas. Mas, mais do que isso, como este é o Pátio Rural das crianças, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação preparam atrações especiais, como: Pátio Playground, com parque infantil, escolinha de trânsito, interações com o Grupo Bandeirantes da Serra e com os escoteiros, entre outras programações.

Ainda para atrair a presença dos pequenos, a Secretaria de Educação levará os ônibus do Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo (Promsac) e da Leitura. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também irá chamar grupos artísticos e culturais para integrar ao evento.

“Temos certeza que essa edição vai superar os números anteriores. Estamos preparando uma grande edição e contamos com a presenta de todos”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Outra novidade desta edição será o Pátio Bistrô, com atrações gastronômicas durante todo o dia à disposição da população.

O Pátio Rural ocorrerá na sexta-feira e no domingo, das 11h às 20h; e no sábado, das 14h às 21h. A entrada no evento é gratuita e o local oferece estacionamento para veículos. O acesso ao Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos) é pela Rua Angelin Bortholuzzi. A saída dos visitantes ocorrerá pela Estrada Municipal Daniel Rizzi.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo