CIDADE. Comércio local não poderá abrir no feriado Farroupilha. Ao menos, não com os seus funcionários

CIDADE. Comércio local não poderá abrir no feriado Farroupilha. Ao menos, não com os seus funcionários

CIDADE. Comércio local não poderá abrir no feriado Farroupilha. Ao menos, não com os seus funcionários - sindilojas-dia-do-gáuchoPor GUILHERME BICCA (com foto de Eduardo Amorin/Flickr), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

O Sindilojas Região Centro informa que o dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho (imagem acima), é feriado estadual e, não havendo Convenção Coletiva de Trabalho em vigor para abertura do comércio, fica impossibilitado o funcionamento de lojas com a utilização da mão de obra de seus colaboradores.  A abertura pode se dar apenas com sócios, proprietários e parentes de primeiro grau.

Assim, nos dias 21 e 22 (sexta e sábado) o comércio volta a abrir em seus horários e expedientes normais. O Sindilojas também informa que não há impeditivo legal para o funcionamento do comércio no domingo (23) ou qualquer outro domingo do ano, com exceção dos feriados.

A entidade ainda salienta que, conforme Convenção Coletiva 2018/2019 vigente,  aquele que descumprir esta normativa, pode ser penalizado com multa equivalente a um piso normativo da categoria para cada colaborador escalado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *