Por Paulo André Dutra / Assessoria de imprensa do Sinprosm

Para abrir o ano de atividades coletivas, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria organiza para a próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, um encontro para debater a legislação específica mais importante para a sua base. A plenária “Plano de Carreira: Presente e Futuro” será no auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), com início às 18 horas.
A Lei Municipal 4.696, de 22 de setembro de 2003, “cria o respectivo quadro de cargos, gratificações, dispõe sobre o regime de trabalho e sobre o plano de pagamento dos membros do magistério”. Pouco mais de 21 anos após a sua sanção, a legislação é considerada pela categoria como o fundamento para que o magistério continue sendo uma carreira atrativa no município.
“Dar mais conhecimento sobre o texto do nosso Plano, entendermos as perspectivas e ameaças que se apresentam e a nossa luta no contexto nacional da educação. A partir destes pontos, a plenária vem para fortalecer a base para os desafios que certamente virão neste ano”, explica a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.
Estão confirmados para participar como painelistas o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo; o professor Tiago Machado, diretor do Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo; e a professora Martha Najar, dirigente do Sinprosm. Após as participações, haverá espaço para perguntas e comentários.
Todos os professores da rede municipal estão convidados: aposentados, estatutários e contratados. Haverá espaço de filiação na entrada do auditório.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.