EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais faz assembleia e a categoria amplia as críticas à Prefeitura

Assembleia dos professores municipais, nesta quinta-feira decidiu por “ampliar a pauta da categoria nos meios de comunicação” de SM

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

A assembleia do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria desta quinta-feira (27) trouxe uma certeza: a categoria não abrirá mão da luta pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério.

A incapacidade da administração de Jorge Pozzobom (PSDB) em responder claramente as reivindicações deram a tônica do encontro na AABB. A coordenação repassou a campanha salarial, com as mobilizações de rua, paralisações e reuniões com o governo, até a recente reunião entre a assessoria jurídica da entidade e a Procuradoria do Município.

A tentativa de transferir a discussão do âmbito político para o jurídico não passou despercebida. “O prefeito quer discutir na justiça porque ele não tem capacidade de nos vencer na política. Ele não quer valorizar os professores”, resumiu a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar. Os processos em que a categoria reclama o cumprimento da Lei 11.738/2008 ainda estão em tramitação.

A proposta de ampliar a pauta nos meios de comunicação foi aprovada pela assembleia. O Sinprosm deverá trabalhar a campanha salarial nos próximos meses, com destaque para o 15 de outubro, Dia do Professor. “O discurso do diálogo não deve ser utilizado para nos manter imóveis. Só se tem diálogo quando existe avanço”, afirma a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo