Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, os argumentos sólidos de Bisogno, para ser o candidato do governo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 16 de março, no jornal A Razão:

Pedetista Marcelo Bisogno tem argumentos sólidos. Mas, e eles serão suficientes?
Pedetista Marcelo Bisogno tem argumentos sólidos. Mas, e eles serão suficientes?

Sim, a argumentação de Bisogno faz sentido

O vereador Marcelo Bisogno, pré-candidato do PDT à Prefeitura, se imagina capaz de liderar uma chapa que tenha o apoio de todos os principais partidos da base governista municipal. Isto é, acredita poder unir, em torno dele, também PMDB, PP, PTB e DEM.

Os argumentos que ele apresenta fazem sentido. Um deles, inclusive, é óbvio: sem José Haidar Farret, é o único que está há bastante tempo se colocando como pretendente ao lugar de Cezar Schirmer.

O outro é numérico, o que longe está de desimportante. Diz Bisogno que somando os votos de todos os candidatos, das siglas da base, a deputado estadual no último pleito, em 2014 (Fátima Schirmer/PMDB, Manoel Badke/DEM e Paulo Denardin/PP), não se chega à quantidade que ele obteve. Consulte o site do TRE/RS e comprovará.

Sim, tudo isso é verdade. Está tudo lá. Mas, observando o cenário e ouvindo os envolvidos, muitos deles com seus próprios projetos, talvez não seja suficiente. Talvez.

SAIRÁ FAÍSCA. OU O…

É pra lá de evidente a diferença de prática política entre os grupos de origem petista, de Jorge Trindade, e psolista, de Tiago Aires, no interior do Rede. E isso se reflete no debate eleitoral.

…CISMA INEVITÁVEL

O que isso significa? Que não é improvável um cisma. Talvez ainda neste mês. Afinal, nenhum dos lados pode esperar a convenção, para saber quem será majoritário. Sim, um quer Fabiano Pereira. Outro não quer saber. Então…

NÃO É SOMENTE…

O prefeito Cezar Schirmer enfrenta uma paralisação dos professores, que querem o pagamento do piso nacional da categoria. E dificilmente poderá atendê-los, é o que se anuncia.

…A GREVE DOCENTE

Mas não é só isso que aflige as relações entre Prefeitura e funcionalismo. Também este é o mês da chamada revisão salarial, que atingirá também a categoria defendida pelo Sindicato dos Municipários. Que índice oferecerá o Executivo? Pois é.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo