Política

LINHA DURA. Dilma já mostra sua face “durona”. Seus auxiliares têm que entrar no jogo. Ou…

A fama de Dilma Rousseff, desde os tempos em que era secretária de Minas e Energia no governo de Olívio Dutra, no Rio Grande, é de chefe exigente. Durona, até. Ou disciplinada, para os que acreditam que chegar no horário, por exemplo, é o mínimo que se pode exigir.

Bueno. Isso já está acontecendo agora, em muito maior grau inclusive do que ocorrera nos tempos de ministra (de Minas e Energia e na Chefia da Casa Civil). E com mais poder, cá entre nós, afinal é a Presidente da República.

Esse, digamos, estilo terá que ser assimilado. Ou veremos demissões logo, logo no Palácio Planalto. E não será a dela, por certo. Ah, sobre essa disposição incomum de Dilma para o trabalho e outras peculiaridades, que já se notam nos primeiros dias como Presidente você confere na reportagem originalmente publicada pelo portal iG. A seguir:

Pontual e exigente, Dilma inaugura nova rotina no Planalto

A eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República já previa alterações na rotina do Planalto, com seguranças e ajudantes de ordem mulheres, mas é o estilo da primeira presidenta brasileira que mudou o ritmo do dia a dia dos ministros e assessores. Conhecida por ser exigente e perfeccionista, Dilma deu sinais logo no dia seguinte a sua posse de como pretende conduzir a sua gestão à frente do País.

Os ministros que haviam trabalhado com Dilma quando a presidenta era chefe da Casa Civil do governo Lula não estranharam o estilo “non-stop” da petista. Já os novatos na Esplanada brincam nos bastidores que “acabou a paz” na rotina diária com a nova chefe.

Dilma não esperou o primeiro dia útil do ano e deu início aos trabalhos no terceiro andar do Palácio do Planalto no último domingo, quando recebeu chefes de Estado de outros países para discutir questões internacionais. Na segunda-feira, após reuniões com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia, Dilma parou para almoçar. A presidenta, no entanto, não quis perder tempo com deslocamentos e comeu no próprio gabinete.

Candidato a presidente da Câmara pelo PT, o deputado Marco Maia (RS) teve uma reunião com Dilma na tarde de segunda-feira. Apesar de se tratar de um primeiro encontro apenas protocolar, Dilma pediu detalhes sobre as negociações para a disputa pelo comando da Casa. Maia definiu Dilma como firme, porém tranquila. Os dois foram colegas de secretariado no governo de Olívio Dutra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Para mostrar que é mesmo durona, tinha que demitir o ministro (do Sarney) que gastou R$ 2,5 mil em motel e o general que fez brincadeira com os “desaparecidos” do regime militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo