Destaque

CÂMARA. Quinteto de edis santa-marienses fará de Brasília a sua morada por três dias. Vão atrás de troco

Cida Brizola tentará garantir emendas de deputados progressistas. Ela é um dos cinco parlamentares daqui que viajarão para Brasília

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Claudine Friedrich/AICV), da Equipe do Site

O Brasil ainda nem terá digerido o resultado das eleições de domingo (28) e cinco vereadores de Santa Maria já estarão perambulando por gabinetes parlamentares, em Porto Alegre e Brasília, em busca de garantir emendas para o Município. São duas comitivas, uma do Grupo dos 11 e outra do G10, que terão compromissos oficiais entre segunda (29) e quarta-feira (31).

Os primeiros a rumarem para Brasília são Celita da Silva (PT) e Jorge Trindade – Jorjão (Rede), que fazem parte do G11. Ambos partem para Porto Alegre, em carro oficial, às 18h de domingo.

Como um dos motoristas do Parlamento está em férias, o mesmo profissional que levará os vereadores de oposição a Porto Alegre terá que voltar para Santa Maria durante a madrugada e, às 9h de segunda, partirá outra vez para a capital. Nesta segunda viagem, será transportado o trio de situação Cida Brizola (PP), Manoel Badke – Maneco (DEM) e Vanderlei Araujo (PP).

A disparada para Brasília tem como incentivo a visita do controlador geral do Município, Alexandre Lima, na Câmara de Vereadores, na terça (23). No encontro, foi repassada a situação das emendas, sendo que algumas já foram pagas e outras ainda dependem da assinatura ou autorização do deputado proponente para andamento e fechamento até o dia 4 de novembro.

Ou seja, a viagem da próxima semana tem como objetivo discutir emendas que foram protocolados pelo Executivo Municipal diretamente aos deputados e as emendas de indicação dos vereadores aos deputados ou as sua bancadas.

“Estamos no limite do prazo para essa solicitação e precisamos da contemplação do município com esses valores”, explica Celita.

Mas não são apenas as emendas que estarão na agenda dos parlamentares. Celita e Jorjão, por exemplo, irão visitar a direção central dos Correios, onde irão tentar uma solução para o possível fechamento de agências em Santa Maria e na região. A dupla também visitará o Ministério da Educação para tratar de demandas específicas do setor.

Já Cida participará, na segunda, de reunião da bancada federal do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, que irá decidir sobre as emendas de bancada que irão vir para o município.

“A reunião é importante, pois os deputados que não tiveram reeleição irão ter a última oportunidade de fazer a liberação das emendas ainda em andamento”, relata Cida.

Agenda de Celita e Jorjão:

Domingo (28)

18h – Saída de Santa Maria

22h – Chegada em Porto Alegre

Segunda (29)

8h – Saída de Porto Alegre para Brasília

16h – Ministério da Educação

Terça (30)

8h30min – Senador Paulo Paim (PT)

11h – Direção dos Correios

14h – Gabinete deputado Paulo Pimenta (PT)

16h – Gabinete deputado João Derly (REDE)

Quarta (31)

8h – Ministério da Cultura

Agenda de Cida, Maneco e Vanderlei Araujo

Segunda (29)

9h – Saída para Porto Alegre

14h – Gabinete deputado Frederico Antunes, na Assembleia Legislativa

15h – Gabinete deputado Pedro Westphalen, na Assembleia Legislativa

19h – Embarque para Brasília

Terça (30)

10h – Gabinete deputado Onyx Lorenzoni (DEM)

14h – Gabinete Covatti Filho (PP)

Quarta (31)

9h – Gabinete deputado Luiz Carlos Heinze (PP)

16h – Embarque para Porto Alegre

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo