CIDADE. Blitz educativa da Prefeitura tem como foco os motociclistas. Abordagens foram na Avenida Dores
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Motociclistas que trafegaram pela Avenida Nossa Senhora das Dores, na manhã desta segunda-feira (29), foram abordados durante uma blitz educativa promovida pela Prefeitura de Santa Maria.
Agentes do Programa de Segurança e Educação para o Trânsito (EducaTrânsito) e da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), ambos setores ligados à Secretaria de Mobilidade Urbana, panfletaram e conversaram com os condutores.
De acordo com a coordenadora do EducaTrânsito, Vania Salete Varaschini, a ação ocorreu em parceria com a Nicola Motos com o objetivo de trabalhar a prevenção e a conscientização sobre direção defensiva e segurança no trânsito. Durante a abordagem, equipes do programa distribuíram panfletos informativos e adesivos com a frase “A vida é mais frágil sobre duas rodas”.
“Nosso objetivo é fazer um trabalho que discipline e conscientize os motociclistas, pois sabemos que a direção em motocicletas é ainda mais difícil e perigosa. Conduzir com segurança e respeitando as leis de trânsito é fundamental para reduzirmos os acidentes”, destacou a coordenadora.
As blitzes educativas promovidas pela Prefeitura de Santa Maria são realizadas eventualmente desde o ano passado. Até o final de 2018, outras ações serão realizadas em diferentes pontos da cidade.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.