CIDADE. Blitz educativa da Prefeitura tem como foco os motociclistas. Abordagens foram na Avenida Dores

CIDADE. Blitz educativa da Prefeitura tem como foco os motociclistas. Abordagens foram na Avenida Dores

CIDADE. Blitz educativa da Prefeitura tem como foco os motociclistas. Abordagens foram na Avenida Dores - prefeitura-estradas

Ação contou com distribuição de panfletos e adesivos, dentro do programa EducaTrânsito e teve parceria de uma empresa privada

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Motociclistas que trafegaram pela Avenida Nossa Senhora das Dores, na manhã desta segunda-feira (29), foram abordados durante uma blitz educativa promovida pela Prefeitura de Santa Maria.

Agentes do Programa de Segurança e Educação para o Trânsito (EducaTrânsito) e da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), ambos setores ligados à Secretaria de Mobilidade Urbana, panfletaram e conversaram com os condutores.

De acordo com a coordenadora do EducaTrânsito, Vania Salete Varaschini, a ação ocorreu em parceria com a Nicola Motos com o objetivo de trabalhar a prevenção e a conscientização sobre direção defensiva e segurança no trânsito. Durante a abordagem, equipes do programa distribuíram panfletos informativos e adesivos com a frase “A vida é mais frágil sobre duas rodas”.

“Nosso objetivo é fazer um trabalho que discipline e conscientize os motociclistas, pois sabemos que a direção em motocicletas é ainda mais difícil e perigosa. Conduzir com segurança e respeitando as leis de trânsito é fundamental para reduzirmos os acidentes”, destacou a coordenadora.

As blitzes educativas promovidas pela Prefeitura de Santa Maria são realizadas eventualmente desde o ano passado. Até o final de 2018, outras ações serão realizadas em diferentes pontos da cidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *