CampanhaEleições 2010Partidos

SIM, E DAÍ? Na campanha, PSDB dirá que contas externas do governo são “herança maldita” do PT

Os políticos têm coisas que não consigo mesmo entender. Praticam, como regra, atitudes descaradamente populistas, na hora de buscar o voto. Mas, na medida do possível, na mídia buscam se colocar como doutos, utilizando uma linguagem simplesmente ininteligível ao público médio. Atenção: o raciocínio vale para toooodos os partidos.

Mas aí vem alguém que consegue ser ainda pior, do ponto de vista eleitoral: tenta transpor, para a corrida que termina em 3 de outubro, o que pode muito bem valer para uma página de jornal, jamais para o proselitismo junto ao cidadão. Ou alguém acredita, cá entre nós, que o eleitor comum (não obstante a eventual importância do tema) esteja preocupado com as contas externas do governo? Hein?

Ah, sobre isso especificamente acompanhe reportagem publicada nesta quinta-feira, n’O Estado de São Paulo, em texto assinado pela jornalista Julia Dualibi. A seguir:

 “PSDB vai carimbar de ”herança maldita” contas externas do governo

Oito anos após a eleição de 2002, quando foram acusados por petistas de deixar uma “herança maldita” na área econômica, os tucanos apostam agora na expressão para atacar pontos da política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva. No mais recente boletim de conjuntura, elaborado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), espécie de think tank ligado aos tucanos, técnicos do partido alertam para a situação das contas externas, dando o tom do que será explorado politicamente pela oposição no debate econômico em ano eleitoral.
Intitulada Com PT, País torna-se mais dependente do exterior, a publicação quinzenal do instituto, chamada Brasil Real, ataca o atual déficit em conta corrente, “em franca deterioração”, prevendo um rombo de US$ 60 bilhões até dezembro – o mercado fala em US$ 50 bilhões. “O saldo da balança comercial só faz minguar. Tudo somado, parece certo que a gestão petista legará ao próximo presidente uma situação de déficit externo recorde, verdadeira “herança maldita” para o futuro do País”, diz a carta, enviada semana passada para a bancada do partido no Congresso como subsídio ao discurso político do PSDB…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo