DestaqueRegião

FAXINAL DO SOTURNO. Vagas abertas para cursos de Pedreiro de Alvenaria e de  Carpinteiro de Obras

Inscrições serão feitas no dia 29 de setembro. Confira quantas são as vagas

Por Cleusa Jung / Faxinal do Soturno

Os cursos de Pedreiro de Alvenaria e Carpinteiro de Obras, do Programa de Qualificação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai/RS), serão ofertados em Faxinal do Soturno pelo Projeto Escola de Formação, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) e com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis) de Faxinal do Soturno. As vagas dos cursos são voltadas para capacitação e qualificação de faxinalenses, contribuindo para a sua inclusão no mercado de trabalho.

Cada curso terá 25 vagas e carga horária de 160 horas, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira. O curso de Pedreiro de Alvenaria será realizado das 8h às 12h e o curso de Carpinteiro de Obras das 13h às 17h. As matrículas serão realizadas no dia 29 de setembro, na Secretaria de Assistência Social, às 9h. O início das aulas será no dia 3 de outubro, em local a ser definido.

O pedreiro de alvenaria é o profissional que apresenta as competências necessárias para construir alvenarias com e sem função estrutural, seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos. Já o carpinteiro de obras é o profissional que apresenta as competências necessárias para confeccionar formas, escoramentos e estruturas auxiliares (locação de obras, equipamentos de proteção coletiva, tapumes, instalações provisórias), seguindo normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança, meio ambiente e procedimentos técnicos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo