É FINAL: Tucano Eduardo Leite é eleito governador gaúcho. E, assim, tradição de não reeleição é mantida
Confirmando, com sobras, a pesquisa de boca de urna, o tucano Eduardo Leite, com o petebista Ranolfo Vieira Júnior, é o governador eleito do Rio Grande do Sul.
O resultado final será divulgado a qualquer momento, pelo Tribunal Regional Eleitoral. Mas, com 97,17% dos votos apurados, já há um resultado matemático irreversível. O candidato do PSDB alcança 3.038.756 votos (53,4% dos votos válidos).
Seu oponente, o atual governador, José Ivo Sartori, do MDB (com o vice José Paulo Cairoli), do PSD, obteve 2.652.144 votos (46,6% dos válidos). Na imagem acima, reproduzida do portal G1, as outras informações numéricas.
Com o que se mantém uma tradição tipicamente gaúcha: desde que foram retomadas as eleições diretas para o Palácio Piratini, jamais alguém se reelegeu.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.