Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaPrefeituraSanta Maria

VISÃO DE FUTURO. Daqui a pouco, Prefeitura apresenta ‘Mapa Estratégico’ para SM

No encontro inicial, há ano e meio, cerca de 400 pessoas foram discutir o futuro de SM

Tudo começou ainda em novembro de 2009. E desemboca no que será mostrado daqui a pouquinho, às 7 da noite, no Park Hotel Morotin – coincidentemente, o local onde ocorreu o primeiro encontro para tratar do tema: o estabelecimento de uma visão de futuro para Santa Maria e a elaboração do mapa estratégico.

Sobre o que aconteceu até aqui, e o que a administração da comuna pretende apresentar, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques e Maria Luiza Guerra, com foto de Felipe Pires. Confira:

Visão de futuro: noite para conhecer os caminhos do desenvolvimento apontados pela sociedade santa-mariense

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos (SMD), apresentará à sociedade santa-mariense o Mapa Estratégico. A explanação apontará bases e eixos para o desenvolvimento da cidade no futuro. O projeto iniciou em 14 de novembro de 2009, quando cerca de 400 lideranças reuniram-se para abordar o destino de vários setores. Professores, trabalhadores, empresários e representantes do Poder Público, começaram a construir uma visão conjunta de longo prazo para o desenvolvimento da cidade e  da região.

Entre as etapas deste trabalho, que tem vistas em 2020, constaram 250 entrevistas individuais com lideranças e o preenchimento de 10 mil formulários da pesquisa “A Santa Maria que Queremos” por representantes da comunidade. Entre os tópicos, a população pode escolher as prioridades nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento sustentável, gestão pública, saúde, educação e cultura, segurança, inovação e tecnologia e governança local.. No evento, que acontecerá no Parque Hotel Morotin, às 19h, a comunidade poderá conhecer os resultados deste mapeamento estratégico de desenvolvimento.

A construção do Mapa Estratégico

O evento realizado em novembro de 2009 chamou a atenção da sociedade. Na oportunidade, também no Park Hotel Morotin, foram formados 45 grupos heterogêneos, que reuniram na mesma mesa figuras ilustres da cidade, como o Bispo Diocesano, Dom Hélio Rubert, o pároco da Igreja das Dores, Padre Xiko, o Comandante da 3ª Divisão do Exército, General Araken com representantes de diferentes segmentos; líderes políticos, comunitários e de associações de bairro, educadores, estudantes, empresários e dirigentes de entidades empresariais; representantes da imprensa, professores universitários; lideranças religiosas; representantes do Exército. Entre estes, encontravam-se…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Santa Maria dá um passo importante para o desenvolvimento sustentável. Independente de governo, de ideologia, Santa Maria terá uma agenda própria de desenvolvimento onde todos tem uma participação indispensável pela cidade. Esse é o momento de trabalharmos por um bem comum, agora vem, pelo que entendi, os fóruns temáticos, onde profissionais de cada área estratégica irão traçar os rumos do desenvolvimento de Santa Maria. É um marco em nossa cidade. Parabéns a todos…

  2. Uma pena que estavam somente 4 secretarios presentes, acho que uns 22 ao total. Se é importante para SM, cadê os ocupantes de importantes cargos no governo

  3. Agência de Desenvolvimento e Agenda Estratégica um salto para a Santa Maria que queremos. É um momento de elevação da auto-estima de todos nós santamarienses. Parabéns Santa Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo