Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

SAÚDE. Autoridades santa-marienses vão a Brasília para Simpósio Brasileiro que discute a Toxoplasmose

Mesa redonda, debates e apresentações de trabalho reúnem pesquisadores, estudantes e autoridades de Saúde. Prefeitura e CRS estão lá

Por MARIANA FONTANA (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Considerando o fato de Santa Maria estar registrando um surto de Toxoplasmose, uma comitiva da Prefeitura Municipal participa, em Brasília, nesta segunda (1º) e terça-feira (02), do IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose. O evento é realizado no Kubitschek Plaza Hotel, reunindo pesquisadores, estudantes e autoridades de Saúde.

Integram a comitiva o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb; o médico Marcos Lobato; e o enfermeiro Márcio Difante. Ainda de Santa Maria, participam integrantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS).

Neste ano, o evento tem como tema os 10 anos da Carta de Búzios, que foi elaborada no Primeiro Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, evento que ocorreu na cidade de Búzios, em setembro de 2008. A Carta estruturou as proposições dos congressistas brasileiros para organizar e indicar as prioridades no campo da Saúde Pública e das pesquisas aplicadas para a toxoplasmose no Brasil.

Ao longo do evento, estão previstos debates e mesas redondas sobre prevenção, manejo e tratamentos da Toxoplasmose. Além disso, também ocorre a apresentação de 71 trabalhos que foram aprovados após submissão. Alguns dos artigos são relacionados às investigações que ainda estão sendo realizadas sobre o surto em Santa Maria e outros já registrados no Brasil.

“Vamos apresentar, durante o evento, trabalhos relacionados às investigações e resultados obtidos até aqui com relação ao surto registrado no Município. Queremos contribuir, com a experiência de Santa Maria, para um conhecimento a nível nacional. Além disso, nossa participação é importante para aprendermos com as experiências narradas em todo o Brasil.  A Toxoplasmose é uma doença pouco conhecida em todo o mundo, por isso, a troca de experiência é fundamental para evoluirmos”, destacou o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Obvio que para os afetados o problema é serio. Mas olhando os problemas da saúde no país, se aparecer um simpósio em Brasília discutindo a unha encravada não causará nenhum espanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo