UFSM. Reitoria divulga nota e afirma colaborar com investigação da Polícia Federal sobre caso de racismo
O caso (mais um) sob investigação, foi registrado na última sexta-feira, no Colégio Politécnico, no campus de Camobi. Agora há pouco, no final da tarde, a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria divulgou uma Nota Oficial, através do Facebook. Acompanhe a íntegra, a seguir:
“Nota oficial
A Universidade Federal de Santa Maria lamenta profundamente o episódio registrado no dia 26 do corrente, em um dos banheiros da instituição, onde foram encontradas inscrições racistas.
A instituição declara a toda a comunidade que repudia veementemente qualquer forma de discriminação e intolerância. Racismo e apologia ao nazismo constituem crimes, e o caso já está sendo investigado pela Polícia Federal.
A UFSM está dando todo o suporte à PF no sentido de colaborar para com a investigação e a identificação dos responsáveis pelo barbarismo registrado.
Também estão sendo buscadas possíveis imagens de câmeras de segurança dos corredores nas imediações do banheiro onde foi registrado o fato.
Uma vez identificada a autoria, será instaurado inquérito administrativo para a punição dos envolvidos, caso possuam vínculo com a instituição.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se for usuário da rede social).
Racismo e apologia ao nazismo tem que ser comprovadas após investigação. Motivo é simples, se existe gente disposta a riscar a própria barriga com uma lâmina, uma parede (ou assemelhado) não é nada.
Reitoria pula para as conclusões. Grande espanto.