Destaque

UFSM. Reitoria divulga nota e afirma colaborar com investigação da Polícia Federal sobre caso de racismo

Mais um (já há vários registrados) caso de racismo, agora num banheiro do Colégio Politécnico. Foi verificado na sexta-feira, dia 28

O caso (mais um) sob investigação, foi registrado na última sexta-feira, no Colégio Politécnico, no campus de Camobi. Agora há pouco, no final da tarde, a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria divulgou uma Nota Oficial, através do Facebook. Acompanhe a íntegra, a seguir:

Nota oficial

A Universidade Federal de Santa Maria lamenta profundamente o episódio registrado no dia 26 do corrente, em um dos banheiros da instituição, onde foram encontradas inscrições racistas.

A instituição declara a toda a comunidade que repudia veementemente qualquer forma de discriminação e intolerância. Racismo e apologia ao nazismo constituem crimes, e o caso já está sendo investigado pela Polícia Federal.
A UFSM está dando todo o suporte à PF no sentido de colaborar para com a investigação e a identificação dos responsáveis pelo barbarismo registrado.

Também estão sendo buscadas possíveis imagens de câmeras de segurança dos corredores nas imediações do banheiro onde foi registrado o fato.

Uma vez identificada a autoria, será instaurado inquérito administrativo para a punição dos envolvidos, caso possuam vínculo com a instituição.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI (se for usuário da rede social).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Racismo e apologia ao nazismo tem que ser comprovadas após investigação. Motivo é simples, se existe gente disposta a riscar a própria barriga com uma lâmina, uma parede (ou assemelhado) não é nada.
    Reitoria pula para as conclusões. Grande espanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo