PrefeituraSaúde

CIDADE. Prefeitura realiza ação de Saúde na praça Saldanha Marinho para alertar e prevenir a diabetes

Além de orientações sobre a doença, população também poderá fazer testes de glicemia. Será nesta sexta, no centro de Santa Maria

Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para marcar o Dia Mundial do Diabete, celebrado em 14 de novembro, a Prefeitura promove uma ação na Praça Saldanha Marinho, nesta sexta-feira (09). O evento, coordenado pela Secretaria de Saúde, por meio da Política de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes, a 4° Coordenadoria de Saúde e o Hospital Regional, ocorre das 9h às 16h e é aberto a comunidade.

Para alertar sobre a prevenção e controle da doença, profissionais de Saúde da Prefeitura, além de acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Nutrição e Educação Física, estarão orientando a população sobre a doença. Serão aplicados testes de glicemia e casos diagnosticados pelas equipes serão encaminhados às Unidades de Saúde do Município.

De acordo com o médico endocrinologista Marcos Troian, membro da Diretoria Nacional da Sociedade Brasileira de Diabetes e coordenador do evento em Santa Maria, explica que, atualmente, no Brasil, 13 milhões de pessoas vivem com diabetes, o que representa 6,9% da população. A demora no diagnóstico pode causar complicações para a saúde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo