EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Sai a lista candidato/vaga para vestibular da UFN. Medicina o mais concorrido, com 44 por vaga

Da Assessoria de Comunidação da Universidade Franciscana (texto e foto)

A Coordenadoria de Seleção e Ingresso da Universidade Franciscana divulgou, na tarde desta sexta-feira, 16 de novembro, o número total de candidatos e a relação candidato/vaga do Processo Seletivo de Verão 2019 da UFN.

O curso mais concorrido da UFN é o de Medicina, onde 1.765 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 40 vagas disponíveis. São 44,12 candidatos disputando a uma das vagas. Já em Odontologia, segundo curso mais procurado, 3,80 inscritos por vaga tentam ingressar na UFN.

Medicina, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito (diurno e noturno), Fisioterapia e Psicologia são os mais concorridos entre os 32 cursos ofertados nesta edição do Processo Seletivo de Verão.
Os inscritos nestes seis cursos fazem a seleção pela modalidade convencional do vestibular, respondendo uma prova de 50 questões de múltipla escolha, mais redação.

Para os demais cursos de graduação, o aluno concorrerá a uma vaga com a produção da Redação UFN ou, ainda, podendo ingressar na IES por meio da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, dos anos de 2015, 2016 e 2017.

No total, foram 2801 candidatos concorrem a uma vaga nos cursos de Graduação da Universidade Franciscana.

Além da relação candidato/vaga, a Coordenadoria de Seleção e Ingresso da IES divulgou a listagem dos inscritos na seletiva e os locais onde estes devem realizar aprova. Ambas as informações podem ser acessadas na página do Processo Seletivo, no site da UFN.

A divulgação do gabarito do vestibular ocorre no dia 26 de novembro, às 18h30. Já a listagem dos aprovados será disponibilizada no dia 7 de dezembro, às 15h, no Hall do Prédio 15, no Conjunto III da Universidade, ou no site da UFN, a partir das 16h.

A Prova do Vestibular de Verão UFN 2019 terá duração de quatro horas, para a resolução de cinquenta questões de múltipla escolha e uma redação de caráter eliminatório.

Já os candidatos que optaram pela Redação UFN, terão duas horas para concluí-la. Em ambas as formas de ingresso, o horário de início é as 13h30, no local indicado para cada candidato.

Processo Seletivo de Verão 2019

Prova: 26 de novembro de 2018
Início: 13h30

Endereços da Universidade Franciscana:

Conjunto I: Rua dos Andradas, 1614. Centro. Santa Maria (RS)
Conjunto II: Rua Silva Jardim, 1323. Nossa Senhora do Rosário. Santa Maria (RS)
Conjunto III: Rua Silva Jardim, 1175. Nossa Senhora do Rosário. Santa Maria (RS)
Conjunto IV: Rua Joana D´arc, 465. Nossa Senhora de Lourdes. Santa Maria (RS)
Telefone geral: 3220-1200

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DA RELAÇÃO CANDIDATO/VAGA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo