Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaJudiciárioPartidosPolítica

POLÍTICA. Nardes, conselheiro do TCU, que vem aqui palestrar, receberia propina em esquema da Petrobrás

Ex-deputado federal do PP gaúcho teria sido citado em delação premiada, segundo a FSP
Ex-deputado federal do PP gaúcho teria sido citado em delação premiada, segundo a FSP

Na versão online do jornal A RAZÃO

Em delação premiada feita na Lava Jato, o ex-presidente do PP e deputado federal Pedro Corrêa teria dito que o atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Nardes foi beneficiado por esquema de propina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, em um dos anexos, chamado de “Mesada de Augusto Nardes”, Corrêa afirma que durante o período em que foi deputado federal do PP, entre 2003 e 2005, o gaúcho Augusto Nardes estava entre os parlamentares da bancada que recebia propinas arrecadadas pelo deputado José Janene com a Petrobras e outros órgãos. Janene morreu em 2010.

Uma prova do pagamento da propina seria um recibo com valor entre R$ 10 mil e R$ 20 mil que Nardes teria destruído ao ingressar no TCU, em 2005. De acordo com a Folha de S. Paulo, Corrêa informa que o recebido foi destruído para evitar prejudicar a nomeação do gaúcho para o Tribunal de Contas.

O ministro Augusto Nardes afirma que o envolvimento do seu nome na delação é na realidade uma retaliação do deputado Pedro Corrêa à oposição que fazia ao PP.

Nardes em Santa Maria

Na próxima segunda-feira, 28, João Augusto Nardes deve vir a Santa Maria para participar da reunião semanal do Fórum de Entidades Empresariais. O encontro ocorre ao meio-dia, no Restaurante Rivers.

Nardes falará aos representantes de 25 associações empresariais sobre Governança Pública. Como se trata de uma pauta política, a crise política nacional também deverá ser abordada. O Fórum de Entidades decidiu apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No ano passado, Nardes votou pela reprovação das contas do governo no episódio conhecido como “pedaladas fiscais”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Realmente o referido palestrante é o retrato de boa parte do empresariado local. Santa Maria acumula cenas de vergonha e atraso.

  2. eu não entendo como certos sujeitos ainda tem coragem de apresenta-se em publico e nestas apresentações fazer acusações a A ou b se o próprio tem o rabo mais preso que rato na ratoeira! é algo que me deixa impressionado como tem cara de pau por este mundo afora!

  3. a classe unida que branda o impeachment estará representada pelo senhor que está sempre nos carros gritando contra a corrupção e tem 8 milhoes bloqueados por sonegação ?irá ao palanque com outro investigado o sr. nardes. realmente Santa maria tem um forum empresarial de dar inveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo