FÉ. Irmã Lourdes Dil, 75ª Romaria à Medianeira e as milhões de pessoas que, nesse tempo, vieram para cá

FÉ. Irmã Lourdes Dil, 75ª Romaria à Medianeira e as milhões de pessoas que, nesse tempo, vieram para cá

FÉ. Irmã Lourdes Dil, 75ª Romaria à Medianeira e as milhões de pessoas que, nesse tempo, vieram para cá - irmã-lourdes-medianeiraPela Irmã LOURDES DILL, FDC, Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança  

No dia 11 de novembro de 2018, temos a alegria de celebrar a 75ª Romaria da Medianeira, o grande Jubileu. São 75 anos do fortalecimento da Fé, da Religiosidade Popular e da devoção a Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Padroeira do Rio Grande do Sul. É um tempo de graças especiais.

É impressionante a Celebração da Trezena Móvel nas 13 Paróquias de Santa Maria, com multidões de pessoas de todas as idades acompanhando com fervor esta peregrinação. Os temas ajudam a refletir e este ano o tema Central é muito sugestivo: “A Jovem chamada Maria, Mãe de Jesus” e o Lema: “Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus”.

É muito criativo também que cada noite um Padre das diferentes Paróquias faça a reflexão com tema próprio e Dom Hélio Adelar Rubert na Presidência da Celebração. Cada Paróquia capricha na animação dos cantos e de toda Liturgia, com metodologias próprias de cada realidade. Muitos ouvintes acompanham pela Rádio Medianeira, que é parte deste relevante serviço, também com as Empresas de ônibus que a cada noite levam os peregrinos para as diferentes Paróquias e Comunidades de forma gratuita e voluntária. É a Fé e o Bem Comum se multiplicando.

Gostaria de fazer desfilar na memória de todos os milhões de Romeir@s que passaram pela Romaria nestes 75 anos. Foram de fato grandes multidões. A história dos Romeir@s nos 75 anos e que foram pessoas de muita Fé que participaram ao longo da história das 75 Romarias. Quantas graças alcançadas, quantos doentes curados, quanta Fé se multiplicando.

Queremos trazer também a nossa memória do Padre Inácio Valle que foi um dos mentores da Romaria da Medianeira há 75 anos e todo grupo que iniciou com ele. Trago também na memória os Bispos de nossa Arquidiocese e todo povo que leva adiante este devoção, entre eles o nosso saudoso e sempre lembrado Dom Ivo Lorscheiter, Profeta da Esperança e Cidadão do Céu que junto com muitos, também se empenhou para concluir a obra do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira.

Um destaque muito especial à todos os Voluntários/as do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, outras Paróquias, Comunidades e outras parcerias que ajudam a organizar este Evento Religioso, de tamanha magnitude. A Romaria da Medianeira fortalece o Turismo Religioso de Santa Maria e do nosso Estado. Feliz e abençoada 75ª Romaria da Medianeira para todos/as. Que a Mãe Medianeira de Todas as Graças interceda por todos nós, pelo Brasil e por toda Humanidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *