KISS, 70 MESES. Para lembrar as 242 vítimas, doces e brinquedos às crianças, oração, abraços e o barulho

KISS, 70 MESES. Para lembrar as 242 vítimas, doces e brinquedos às crianças, oração, abraços e o barulho

KISS, 70 MESES. Para lembrar as 242 vítimas, doces e brinquedos às crianças, oração, abraços e o barulho - kiss-242Por LUIZ ROESE (com a imagem de Reprodução), Especial para o Site

Nesta terça-feira (27/11), como ocorre todo dia 27 de cada mês, atividades serão realizadas na tenda dos familiares de vítimas, no centro de Santa Maria, para lembrar a tragédia da boate Kiss, que matou 242 pessoas, a maioria jovens, em janeiro de 2013. Na passagem pelos 70 meses da tragédia (5 anos e 10 meses), familiares de vítimas farão uma vigília das 9h às 17h30, na Praça Saldanha Marinho.

Será realizado, no local, um momento de reflexão e oração, que será comandado pela professora Maria das Graças Py. Também haverá um abraço coletivo entre os presentes. No final da vigília, ocorrerá o tradicional Minuto do Barulho, com palmas para homenagear as vítimas da tragédia.

Durante a vigília, haverá arrecadação de doces e brinquedos para o Natal Solidário da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Todos são convidados a dar uma passada na tenda para dar um abraço nos familiares e, em qualquer lugar, a fazer uma oração.

NOTA DO EDITOR: como acontece a cada mês, e assim será enquanto não houver um mínimo de Justiça, este site publica, nos dias 27, a imagem com a relação de todos os 242 meninos e meninas chacinados na tragédia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *