PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Disputa agora aqui, nervosismo na Câmara, Adelar e o MDB, partidos não se reúnem e…

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com imagem de reprodução), Editor do Site

– Nos últimos dias, no Facebook, vereadores têm se revezado na crítica a comentários feitos à reportagem publicada no site pelo colega Maiquel Rosauro.

– Há até quem tenha delirado, suspeitando de “crime” o registro (com todos podendo se manifestar) e ameace pedir avaliação sobre a possibilidade de “processo”, não entendendo exatamente o que está acontecendo.

– O curioso é que quando vários edis foram chamados, por um colega deles (repita-se, colega) de  “bando de inúteis e sem conteúdo”, ficaram só no discurso, sem nem mesmo uma advertência. Pois é.

– Pelo menos três coordenadorias regionais em Santa Maria são sempre muito disputadas, na troca de qualquer governo estadual.

– É uma disputa local que se aproxima, na medida em que ninguém acredita na manutenção dos atuais ocupantes, todos vinculados ou chancelados pelo MDB.

– Ah, os cargos são os de Coordenador Regional, respectivamente, de Obras, Educação e Saúde. Áreas cheias de problemas. E, na contrapartida, com grande visibilidade.

Adelar Vargas, o Bolinha, e a relação com o MDB. Ah, será o Presidente da Câmara e levará graúdo com ele, é o que se diz no partido

– Se houver a minima possibilidade de uma troca de partido sem perda de mandato, há um grupo no MDB acreditando que Adelar Vargas, o Bolinha, pensará na possibilidade de se mandar.

– Isso é, na verdade, sonho. Por que ele sairia de um partido em que tem apoio, por exemplo, de graúdos do porte de Cezar Schirmer e de boa parte da atual direção da sigla, que, como ele se coloca na oposição?

– De todo modo, o futuro próximo do parlamentar é que seria discutido, consta, entre ele e Schirmer, no meio da última semana. Encontro, por sinal, suspenso.

– Ainda assim, o certo é que Vargas deverá mesmo presidir o Legislativo no próximo ano e, é o que se diz, nos bastidores emedebistas, levará junto, para função de confiança importante nome da sigla.]

– Entre os mais citados para função estratégica na Câmara, em cargo a ser indicado pelo futuro presidente, estão os ex-secretários no governo Schirmer, Tubias Calil ou Antonio Carlos Lemos.

– Para fechar, retomada de um tema já tratado nesta seção: a cômoda situação dos partidos camaleões, ora situação, ora oposição. Casos específicos, no momento, de MDB e PDT.

– Dizem não ter havido reunião alguma que referendasse a entrada das siglas no Executivo. Essa a explicação, inclusive, para não haver reunião (a não ser no “gogó”) para decidir pela saída.

– Resumindo: a “reunião” (ou a falta dela) é a desculpa para tudo. Inclusive para aderir sem aderir e sair sem sair, se é que dá para entender.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Qual das reportagens do MR?
    Politicos usando a estrutura pública para intimidação jurídica dos críticos não é novidade. Afinal o procurador da CV já está lá e não precisam pagar. Mesmo que de em nada, a vitima teria que pagar advogado, etc.
    Lembra o caso do Tonho Crocco. Fez uma música criticando a AL. Giovani Cherini colocou um processo no lombo do músico. Repercussão foi tão ruim que teve que desistir da causa.

    https://www.youtube.com/watch?v=SukPLNWgY7M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo