PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Emenda para a Travessia, concursados chamados, Adelar e Schirmer e o MDB

Os vereadores e Cherini, o coordenador da bancada gaúcha – que chancelou emenda de R$ 55 milhões para a obra da Travessia Urbana

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

* Como o site já havia antecipado na segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores de Santa Maria convoca quatro novos aprovados em concurso público.

* São convocados: Vanderson Silva dos Santos (área administrativa), Rosane Schmitt de Medeiros (área administrativa), Ericson André Friedrich (edição de áudio e vídeo) e Vladimir Lemos Moroni (área de transporte). Para mais detalhes, clique AQUI.  

* A vereadora Cida Brizola (PP) comemorou, nessa quinta (8), a inclusão de uma emenda de R$ 55 milhões para a finalização da obra da Travessia Urbana para o coordenador da bancada federal gaúcha, na Câmara dos Deputados, Giovani Cherini.

* Na semana passada, Cida e seu colega de bancada, Vanderlei Araujo (PP), estiveram em Brasília e pressionaram os deputados do partido pela aprovação da emenda.

* “O apoio de toda bancada gaúcha no Congresso foi fundamental para a aprovação da emenda. O importante é que, com esse esforço conjunto, a obra deverá seguir em ritmo avançado em 2019”, afirma Cida.

* Além dos progressistas, também estiveram em Brasília, na semana passada, os vereadores Celita da Silva (PT), Jorge Trindade – Jorjão (REDE) e Manoel Badke – Maneco (DEM).

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto (DEM), também estiveram na Capital Federal cobrando emendas para o município.

* Na próxima semana, os vereadores Marion Mortari (PSD) e Alexandre Vargas (PRB) também viajam a Brasília em busca de emendas.

* Ao contrário do planejado, o vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) não viajou para Porto Alegre, na quarta (7), para conversar com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (MDB), sobre a situação do MDB/SM.

* Bolinha pretende fazer a viagem na próxima terça (20), quando também conversará com Schirmer sobre um caminhão dos bombeiros de Santa Maria que corre o risco de ser remanejado para outro município.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É uma piada. Desde quando convocação de aprovados em concurso é de interesse geral?
    Vereadores ‘pressionando’ deputados federais? Outra piada. A menos que entre uma puxada e outra deram uma apertada.
    Cobrando emendas? Acho que o site está puxando saco para compensar.
    Próxima terça é quarto crescente. Logo Schirmer não deve ser lobisomem. Até ia ser engraçado. Ao invés de uivar ‘auuuuuuuuu’, seria ‘au’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo