PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Orçamento, a “live” (deletada) da Luci, a constelação do Admar e um novo Conselho

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

* A Câmara de Vereadores de Santa Maria realiza, nesta terça-feira (27), às 11h, audiência pública sobre o Orçamento 2019 do Município, estimado em R$ 785 milhões.

* A partir de quarta (28), será aberto o prazo para apresentação de emendas e sugestões ao projeto do Orçamento. O prazo irá se estender até o dia 5 de dezembro.

Vereadora Luci abaixa a cabeça e sorri no momento em que sua “live” é arruinada com críticas a Admar Pozzobom (foto Reprodução)

* A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) já mostrou inúmeras vezes que tem jogo de cintura e que se sai muito bem na hora que precisa fazer um uma ‘live’ nas redes sociais.

* O único problema do ao vivo é que, às vezes, pode ocorrer uma gafe ou até um momento constrangedor, como o registrado no final de semana.

* Na tarde de domingo (25), a Tia da Moto participou de um evento no Guarani Atlântico e fez uma ‘live’ com alguns moradores da região. Porém, no meio do vídeo, ela teve a infeliz a ideia de tocar no fato de que nenhum político da zona Norte estava presente na atividade.

* O comentário inflamou os moradores, que começaram a tecer inúmeras críticas ao vereador Admar Pozzobom (PSDB), um dos principais aliados de Luci no Parlamento.

* Constrangida, a Tia da Moto abaixa a cabeça, sorri e levanta a aba do chapéu.

* Obviamente, o vídeo foi deletado das redes sociais da pedetista. Mas antes disso o site salvou a publicação e reproduz abaixo, na íntegra.

* E por falar no Admar, na sessão desta terça-feira (27) os vereadores irão discutir e votar cinco projetos do vereador que visam dar nomes as ruas 1, 2, 3, 4 e 5 do Parque Residencial Vitória, no Loteamento Novo Horizonte, Bairro Camobi.

* Os nomes escolhidos tiveram o Sistema Solar como inspiração. As vias irão se chamar: Marte, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Netuno.

* Ainda nesta terça entrará em votação Projeto de Lei do Executivo que cria o Conselho Municipal de Saneamento Básico (Comsab).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sobre o projeto do Admar, nomes de ruas, será que ele sabe que nomes são estes que ele está propondo? A inteligencia dele é tão curta!

  2. 2017. Primeira previsão (se não me engano) era 620 milhões. Depois passou para 690 milhões. Lá por setembro ou outubro daquele ano comentei que iria fechar perto de 630 milhões (conta de padeiro como uns gostam de falar). Se não li errado, o executado fechou em 644 milhões (pouquinho menos do que isto).
    2018 tem orçamento previsto de 700 milhões. Não sei se chega lá.
    2019. Entrando os 78 milhões do asfalto e 12 milhões da Corsan abate 90 milhões. Resulta em 695 milhões sem receitas extraordinárias. Há que se ver se estas últimas vão aparecer mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo