LUNETA ELETRÔNICA. Os cães e o discurso de Kaus, OAB/SM e a sua intervenção, o encontro dos petistas

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

LUNETA ELETRÔNICA. Os cães e o discurso de Kaus, OAB/SM e a sua intervenção, o encontro dos petistas - luneta-kaus

“Agora vamos mudar uma festa por que cachorro não gosta?”, questionou Kaus

* João Kaus (MDB) surpreendeu, na sessão dessa terça (6), com o seu discurso contra o bem-estar animal e a favor dos fogos de artifício com estampido em eventos de Santa Maria.

* Logo após sair da tribuna, o Plenário ficou em silêncio. O emedebista não recebeu um aplauso sequer do público que acompanhava a tramitação da proposta de Jorge Trindade – Jorjão (Rede).

* Todos os outros vereadores que discursaram em defesa do projeto ganharam efusivos aplausos das galerias.

* Um advogado que acompanhou a sessão e que pediu para não ser identificado cravou: “Dá forma como foi proposto originalmente, o projeto estava OK. Então vieram os representantes da OAB e propuseram um texto evasivo demais”.

* Ao inserir ‘eventos extraordinários’ como exceção (via emenda), a OAB acabou abrindo um leque de interpretações ao projeto.

* Outra intervenção cometida pela OAB: no projeto inicial, a lei complementar entraria em vigor na data de sua publicação oficial. Porém, a emenda da OAB determinou que a iniciativa se tornará lei apenas 90 dias após a sansão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

* Logo, a OAB abriu a possibilidade para a realização do show pirotécnico realizado pelo Clube Dores no final do ano, algo que certamente não agradará boa parte dos milhares de vizinhos que moram nos residenciais ao entorno do Dores Praia Park.

* A bancada do PT na Câmara de Vereadores e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) irão realizar uma reunião na quinta (8), às 9h30min, no escritório do deputado.

* Na pauta, estará a pauta avaliação do processo eleitoral do 2° turno e projeções para 2019.



3 comentários

  1. ANDERSON MONTEIRO

    Parabéns OAB e um especial reconhecimento ao vereador Kaus que não foi marionete. Aos demais componentes da Casa Legislativa fica a contagem regressiva p Eleição em 2 anos. Está Câmara p ser fraca falta muito.

  2. O Brando

    Não ouvi o que o edil falou. Mas tomar posição a favor dos fogos não torna ninguém contra o bem estar animal automaticamente. Silencio das galerias e/ou aplauso não significa nada, os ditos defensores do bem estar animal formam uma minoria organizada.
    OAB inseriu uma vacatio legis, não mais do que isto. Para o bem e para o mal é positivo que a OAB comece a prestar atenção no legislativo local. Seria positivo se o Ministério Público fizesse o mesmo. Municipio não tem só executivo e legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *