Do portal especializado PODER360, com imagem de Reprodução
O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, atingiu neste domingo (4.out.2018) a marca de 20 milhões de seguidores em seus perfis no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Os dados são da consultoria digital Bites, que faz o acompanhamento desse indicador de maneira precisa na política brasileira.
Com 20 milhões de seguidores, Bolsonaro está na lista de “políticos com o maior número de aliados digitais no mundo”, diz a Bites. Na América Latina, o brasileiro é o mais seguido. Está à frente do presidente da Argentina, Mauricio Macri (10,2milhões de fãs), e do recém-eleito no México, Manuel López Obrador (9,2 milhões).
Bolsonaro também tem mais seguidores que o francês Emmanuel Macron (7 milhões), mas 3,5 vezes menos que o presidente do EUA, Donald Trump (70 milhões).
Diferentemente de Bolsonaro, o presidente dos EUA privilegia o Twitter como sua principal rede social. Trump já contava com 19 milhões de seguidores no microblog 1 dia antes de ser eleito, em 8 de novembro de 2016. Bolsonaro tem presença maior no Facebook e no YouTube – no Twitter, Bolsonaro tem hoje 2,31 milhões de seguidores.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.