SEGURANÇA. Audiência pública para discutir situação dos aprovados em concurso da Susepe será no dia 13
Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Está marcada para o próximo dia 13 de dezembro, às 9h30min, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, a audiência pública que vai debater a situação dos aprovados no concurso da Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), realizado em 2017. Proposto pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), o requerimento da audiência foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento gaúcho, em reunião extraordinária realizada na terça (27).
“Nosso objetivo é reunir representações do governo do Estado e da comissão dos aprovados no certame para discutir o impacto da falta de pessoal no sistema carcerário gaúcho. Se sabe que há uma carência de cerca de cinco mil agentes penitenciários no Estado e existem quase dois mil aprovados no último concurso da SUSEPE na situação de cadastro reserva. É fundamental que se discuta o aproveitamento desses profissionais, o mais rápido possível, em um das áreas mais sensíveis do Rio Grande do Sul no momento. A situação grave dos presídios gaúchos afeta diretamente a segurança pública”, alertou Valdeci.
A audiência, que é aberta ao público, será realizada no Espaço de Convergência Sala Adão Pretto, no térreo do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.