SEGURANÇA. Audiência pública para discutir situação dos aprovados em concurso da Susepe será no dia 13

SEGURANÇA. Audiência pública para discutir situação dos aprovados em concurso da Susepe será no dia 13

SEGURANÇA. Audiência pública para discutir situação dos aprovados em concurso da Susepe será no dia 13 - valdeci

Valdeci com membros da Associação dos Concursados. Proposta foi aprovada por unanimidade na Comissão de Segurança da Assembleia

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Está marcada para o próximo dia 13 de dezembro, às 9h30min, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, a audiência pública que vai debater a situação dos aprovados no concurso da Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), realizado em 2017. Proposto pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), o requerimento da audiência foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento gaúcho, em reunião extraordinária realizada na terça (27).

“Nosso objetivo é reunir representações do governo do Estado e da comissão dos aprovados no certame para discutir o impacto da falta de pessoal no sistema carcerário gaúcho. Se sabe que há uma carência de cerca de cinco mil agentes penitenciários no Estado e existem quase dois mil aprovados no último concurso da SUSEPE na situação de cadastro reserva. É fundamental que se discuta o aproveitamento desses profissionais, o mais rápido possível, em um das áreas mais sensíveis do Rio Grande do Sul no momento. A situação grave dos presídios gaúchos afeta diretamente a segurança pública”, alertou Valdeci.

A audiência, que é aberta ao público, será realizada no Espaço de Convergência Sala Adão Pretto, no térreo do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *