SOBE/DESCE. Destaques da semana, dos fogos de artifício à desmilitarização da pasta de Infraestrutura
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O vereador Jorge Trindade – Jorjão (REDE), finalmente, viu o seu projeto que proíbe fogos de artifício com estampido se tornar lei. Mas é bem verdade que teve chope quente na comemoração, já que uma emenda da OAB à proposta esculhambou a iniciativa, criando como exceção “eventos extraordinários”, algo que, na prática, nem os autores da emenda e nem os vereadores e o prefeito têm convicção do que abrange. Resultado: será preciso criar um decreto do Executivo para regulamentar a situação.
Outro destaque da semana é a desmilitarização da Secretaria de Infraestrutura. Na sexta, caiu o coronel da reserva Paulo Roberto de Almeida Rosa, então titular da pasta. Porém, a queda dos militares no setor teve início em setembro, quando o também coronel da reserva, Eduardo Crisóstomo, adjunto na pasta, perdeu o posto.
SOBE
Jorge Trindade – Jorjão (REDE)
Já é lei a proposta do vereador que proíbe fogos de artifício com estampido em Santa Maria. Pena que uma emenda protocolada pela OAB tenha empurrado o início da vigência para meados de fevereiro de 2019.
Juliano Soares – Juba (PSDB)
O tucano mandou bem ao protocolar um projeto que garante a reserva de vagas preferenciais nos estacionamentos públicos e privados para gestantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo até um ano.
Cida Brizola (PP)
A vereadora aprovou na Câmara o Dia do Som Automotivo, Carros Baixos e Customizados, a ser comemorado no terceiro domingo de novembro. O evento visa fomentar o lazer e a economia gerada pelo setor.
DESCE
Paulo Roberto de Almeida Rosa
O secretário de Infraestrutura está de saída do governo Pozzobom. Em um comunicado com poucos detalhes, a Prefeitura informou que o vice, Sérgio Cechin, seguirá no posto de forma interina.
Jorge Pozzobom (PSDB)
No final de 2016, pouco antes de assumir o governo, o tucano apresentava Almeida Rosa como um secretário diferenciado, um militar à frente das obras da cidade e com um estilo inovador… Não deu certo.
Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e Celita da Silva (PT)
A intenção era boa: entregar ao secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (MDB), uma moção de apoio à contratação de 450 bombeiros. Mas, na prática, soou estranho oferecer uma moção para o ente público fazer aquilo que já é sua obrigação.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.