PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Destaques da semana, dos fogos de artifício à desmilitarização da pasta de Infraestrutura

Projeto de Jorge Trindade, que proíbe fogos de artifício com estampido, foi sancionado esta semana, mas só entrará em vigor em fevereiro

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O vereador Jorge Trindade – Jorjão (REDE), finalmente, viu o seu projeto que proíbe fogos de artifício com estampido se tornar lei. Mas é bem verdade que teve chope quente na comemoração, já que uma emenda da OAB à proposta esculhambou a iniciativa, criando como exceção “eventos extraordinários”, algo que, na prática, nem os autores da emenda e nem os vereadores e o prefeito têm convicção do que abrange. Resultado: será preciso criar um decreto do Executivo para regulamentar a situação.

Outro destaque da semana é a desmilitarização da Secretaria de Infraestrutura. Na sexta, caiu o coronel da reserva Paulo Roberto de Almeida Rosa, então titular da pasta. Porém, a queda dos militares no setor teve início em setembro, quando o também coronel da reserva, Eduardo Crisóstomo, adjunto na pasta, perdeu o posto.

SOBE

Jorge Trindade – Jorjão (REDE)

Já é lei a proposta do vereador que proíbe fogos de artifício com estampido em Santa Maria. Pena que uma emenda protocolada pela OAB tenha empurrado o início da vigência para meados de fevereiro de 2019.

Juliano Soares – Juba (PSDB)

O tucano mandou bem ao protocolar um projeto que garante a reserva de vagas preferenciais nos estacionamentos públicos e privados para gestantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo até um ano.

Cida Brizola (PP)

A vereadora aprovou na Câmara o Dia do Som Automotivo, Carros Baixos e Customizados, a ser comemorado no terceiro domingo de novembro. O evento visa fomentar o lazer e a economia gerada pelo setor.

DESCE

Paulo Roberto de Almeida Rosa

O secretário de Infraestrutura está de saída do governo Pozzobom. Em um comunicado com poucos detalhes, a Prefeitura informou que o vice, Sérgio Cechin, seguirá no posto de forma interina.

Jorge Pozzobom (PSDB)

No final de 2016, pouco antes de assumir o governo, o tucano apresentava Almeida Rosa como um secretário diferenciado, um militar à frente das obras da cidade e com um estilo inovador… Não deu certo.

Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e Celita da Silva (PT)

A intenção era boa: entregar ao secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (MDB), uma moção de apoio à contratação de 450 bombeiros. Mas, na prática, soou estranho oferecer uma moção para o ente público fazer aquilo que já é sua obrigação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo