TENHO DITO. O custo dos votos, os vereadores e os celulares e as melhores declarações da última semana

TENHO DITO. O custo dos votos, os vereadores e os celulares e as melhores declarações da última semana

TENHO DITO. O custo dos votos, os vereadores e os celulares e as melhores declarações da última semana - tenho-ditoPor MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Na semana em que os vereadores deixaram claro que não querem perder o celular pago com dinheiro público, também ganhou destaque a prestação de contas dos candidatos de Santa Maria no pleito de outubro. No meio disso tudo, confira as melhores declarações dos últimos dias.

1. “A campanha do Mortari é, historicamente, uma das mais baratas e sempre com resultados positivos nas urnas! Mais uma prova é que foi o mais votado em Santa Maria de todos os atuais vereadores que concorreram a deputado (federal ou estadual) e que os ex-candidatos a prefeito Jader Maretoli e Fabiano Pereira em Santa Maria!”.

Hilton Junior, presidente do PSD/SM, em comentário sobre a prestação de contas dos candidatos de Santa Maria em outubro.

2. “Todos do MDB que estão acabados, e eu concordo, são todos que tiveram a infeliz atitude de se encostar no governo do PT. Resultado: todos contaminados. Fim deles também. Bem feito!”.

Vereador João Kaus (MDB) ao discutir com leitora do site sobre o resultado das urnas no pleito de outubro.

3. “Uma defesa corporativista dos interesses individuais sobre o coletivo. Respeito, mas tenho o direito de discordar e não abro mão”.

Vereador Francisco Harrisson (MDB), autor da proposta que ceifava a cota de celular com internet dos vereadores paga com dinheiro público.

4.“Problema não é a política, são os atores políticos. Pode-se encenar Shakespeare em todo lugar, mas pode apostar que o que se vê no Globe em Londres é bem diferente do que se veria com os alunos de graduação no Caixa Preta na UFSM. Se mandarmos os alunos para lá e trouxermos a companhia inglesa para cá, invertendo os locais, veremos que o problema não é a estrutura. São as pessoas”.

O Brando, leitor do site sobre a questão dos celulares com internet dos vereadores pagos com dinheiro público.

5.“Celular funcional, como existe em todos os poderes, resquício do patrimonialismo! Embora, neste caso, a economia seria mínima R$ 36 mil, mas seria uma medida simbólica de seriedade com a coisa pública, creio!”.

Jornalista Vera Jaques, em comentário no Facebook, também sobre a questão dos celulares dos vereadores.

6. “A maioria absoluta das informações eu posto aqui no meu face. No face e na página da prefeitura estão todas as informações”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), no Facebook (imagem lá em cima), explicando para os munícipes onde estão as informações sobre o seu governo.

7. “Vocês vão ter que engolir o governo Jorge Pozzobom. Vocês vão ter que aplaudir, porque o que queremos é uma Santa Maria melhor”.

Vereador João Chaves (PSDB), líder do governo Pozzobom no Legislativo, em recado na tribuna à oposição.

8. “Uma coisa é o homem ter ciúmes de mulher, outra coisa é o homem ter ciúme de homem. Nós vamos ter que analisar e procurar algum estudo sobre essa teoria, principalmente, homens que vivem na política”.

Vereador Daniel Diniz (PT), líder da bancada do PT em discurso na tribuna da Câmara.

9. “Os mais pessimistas falam em endividamento da Prefeitura. Mas precisamos esclarecer que todos os estudos foram feitos, especialmente, pela Secretaria de Finanças e pela Procuradoria Jurídica, nos dando respaldo técnico de que estamos no caminho certo”.

Vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura, Sergio Cechin (PP), sobre o financiamento de R$ 28 milhões assinado com a Caixa Econômica Federal.

10. “Este caso de venda de túmulo no Cemitério Municipal é muito grave! Será que não tem outros casos como este? Estamos de olho!”.

Vereador Valdir Oliveira (PT), líder da oposição na Câmara, sobre o caso que gerou a demissão de cargo de confiança (CC) da Prefeitura.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *