ArtePrefeitura

ARTE. Santa Maria recebe exposição com obras de artistas internacionais. Elas podem ser vistas até dia 6

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na foto, uma das obras em exposição, do norte-americano Benjamin Swatez

Até 6 de janeiro, os santa-marienses podem visitar a exposição Miniarte Fantasia (Coleção K), do 34º Intercâmbio Internacional, criado e coordenado pela artista Clara Pechansky. Criado em 2003, o Projeto Miniarte já foi exibido em diversos espaços internacionais, sempre reunindo artistas de diferentes origens em cada uma de suas edições. A exposição itinerante pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 18h, com entrada franca. Em Santa Maria, a coordenação da mostra é de Susane Kochhann e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com a coordenadora da mostra, o projeto tem caráter democrático, já que não há seleção de obras, permite que iniciantes e artistas consagrados estejam expostos lado a lado. Em 2017, o Intercâmbio Internacional já promoveu exposições em Gramado, no Centro Municipal de Cultura, e na Gravura Galeria, em Porto Alegre.

O 34º Intercâmbio Internacional de Miniarte Fantasia (Coleção K) tem como convidados de honra o pintor e diretor da Universidade Autônoma de Sinaloa (México), Jorge Luis Hurtado Reyes; o muralista, escultor e fundador da OMAI México, Ernesto Rios Rocha; e o pintor e presidente da Fundação MAI Colômbia, Jorge Torres. Também participam, como convidados especiais, Andrea Garcia (Argentina), Benjamin Swatez (Estados Unidos), Bernardete Conte (Estados Unidos), Carolina Villa (Argentina), Els Van Asten (Holanda), Felipe Drago (Chile), Pilar Gomez (Colômbia) e as artistas brasileiras Beatriz Balen Susin, Eliane Santos Rocha, Liana Timm e Maristela Salvatori. A artista homenageada por sua trajetória artística será Ena Lautert.

SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição Miniarte Fantasia (Coleção K) do 34º Intercâmbio Internacional de Miniarte

QUANDO: Até 06 de janeiro de 2019

ONDE: Galeria Monet Plaza Arte, junto ao Monet Plaza Shopping (Avenida Fernando Ferrari, nº 1.483 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes)

VISITAÇÃO: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 11h às 18h

REALIZAÇÃO: Organização OMAI (México), Fundação Internacional MAI Colômbia e Associação Chico Lisboa

APOIO: Prefeitura Municipal de Santa Maria (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer) e Secretaria de Cultura de Gramado

ENTRADA FRANCA

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo