ASSEMBLEIA. Partido Novo seleciona profissionais para a bancada da legenda. Confira cargos e perfis!
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Divulgação), da Equipe do Site
Atenção advogados, economistas e bacharéis em Comunicação. O Novo seleciona profissionais destas áreas para atuarem como Cargos em Comissões (CCs) na bancada da legenda, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. No pleito de outubro, o partido elegeu Fábio Ostermann e o santa-mariense Giuseppe Riesgo.
Como pré-requisito é preciso estar alinhado aos princípios e valores do Novo (AQUI). E não é necessário ser filiado à sigla.
O regime é de dedicação exclusiva e serão contratadas até três pessoas. Os interessados devem enviar currículos neste formulário (AQUI).
Caso tenha interesse, não perca tempo. Em contato com o site, Riesgo informou que os currículos devem ser enviados até este sábado (1º).
O anúncio divulgado nas redes sociais não traz informações sobre os vencimentos, mas neste link (AQUI) você pode ter uma ideia da remuneração dos servidores de carreira e CCs da Assembleia. Dúvidas devem ser sanadas via e-mail: [email protected].
Confira o perfil dos candidatos que o Novo procura:
1 .Assessor Jurídico Sênior
a. Formação em Direito.
b. Áreas de atuação: direito administrativo, direito público, processo legislativo.
c. Experiência comprovada na área.
d. Atividades a serem desenvolvidas: acompanhamento do processo legislativo; elaboração de pareceres sobre os projetos de lei em tramitação na casa; elaboração de projetos de lei; conhecimento de técnica de redação legislativa; ativismo jurídico por meio das medidas jurídicas adequadas.
2. Assessor Econômico Pleno
a. Formação preferencialmente em Economia, Administração ou áreas correlatas.
b. Áreas de atuação: finanças públicas, análise econômica do direito, análise econômica de cenário.
c. Experiência comprovada na área.
d. Atividades a serem desenvolvidas: elaboração de pareceres sobre os projetos de lei em tramitação na casa; estudos e pesquisa a respeito dos temas importantes em debate na casa.
3. Assessor Econômico Júnior
a. Formação preferencialmente em Economia, Administração ou áreas correlatas.
b. Áreas de atuação: finanças públicas, análise econômica do direito, análise econômica de cenário.
c. Atividades a serem desenvolvidas: elaboração de pareceres sobre os projetos de lei em tramitação na casa; estudos e pesquisa a respeito dos temas importantes em debate na casa.
4. Assessor de Comunicação/Imprensa Pleno
a. Formação preferencialmente em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e áreas correlatas.
b. Áreas de atuação: comunicação institucional, assessoria de imprensa, assessoria de comunicação.
c. Experiência comprovada na área.
d. Atividades a serem desenvolvidas: elaboração de plano de comunicação dos mandatos dos deputados estaduais em conjunto com os gabinetes, elaboração de press releases das atividades dos deputados e da bancada para imprensa, media tracking, posicionamento de imagem e suporte na elaboração de discursos, acompanhamento dos deputados em atividades dentro e fora da assembleia, media training, viagens (quando necessário) e redação de notícias para alimentação de blog/página própria.
5. Assessor de Comunicação/Imprensa Júnior
a. Formação preferencialmente em Jornalismo, Relações públicas, Publicidade e áreas correlatas.
b. Áreas de atuação: comunicação institucional, assessoria de imprensa, assessoria de comunicação.
c. Atividades a serem desenvolvidas: elaboração de plano de comunicação dos mandatos dos deputados estaduais em conjunto com os gabinetes, elaboração de press releases das atividades dos deputados e da bancada para imprensa, media tracking, posicionamento de imagem e suporte na elaboração de discursos, acompanhamento dos deputados em atividades dentro e fora da assembleia, media training, viagens (quando necessário) e redação de notícias para alimentação de blog/página própria.
Quanta demagogia ………
Colocaram finanças públicas, processo legislativo e exigiram experiência comprovada, limitaram o número dos candidatos.