CÂMARA. Alemão do Gás divulga nota à imprensa e afirma que divisão e intriga “agravam a crise política”

CÂMARA. Alemão do Gás divulga nota à imprensa e afirma que divisão e intriga “agravam a crise política”

CÂMARA. Alemão do Gás divulga nota à imprensa e afirma que divisão e intriga “agravam a crise política” - maiquel.-alemão-entre-Maneco-e-Deili

Alemão do Gás foi muito assediado durante a sessão. Na imagem, Manoel Badke e Deili Silva discutem sobre a postura do vereador

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Cida Brizola (PP) foi eleita presidente do Legislativo, para 2019, nessa quinta-feira (27). Contudo, o centro das atenções foi mesmo o vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB). Ele garantiu a vitória do governo ao abandonar o Grupo dos 11.

No Plenário, o vereador foi muito assediado por vereadores tanto da oposição quanto do governo. Ao final da sessão, mesmo ainda extenuado com toda a repercussão de seu voto, ele também atendeu a imprensa e deu algumas entrevistas. De uma forma geral, disse aos jornalistas que votou a favor do povo de Santa Maria e que apenas ele é quem decide seu voto.

Sua assessoria divulgou uma nota aos jornalistas, no qual Alemão demonstra sua insatisfação com divisão e intrigas no meio político. No documento, ele também afirma que decidiu seu voto após ouvir as pessoas.

Confira a nota:

“Quero dizer, como legislador, que acredito e continuo acreditando no desenvolvimento de Santa Maria, por isso tomo decisões que favoreçam a comunidade santa-mariense. Venho de origem humilde, comecei a trabalhar muito cedo, sei o quanto nós cidadãos precisamos lutar para ter o mínimo de condições para viver com dignidade.

Me tornei um legislador para contribuir para uma vida melhor das pessoas. Me dedico para superar as dificuldades e buscar proporcionar às pessoas uma cidade mais rica e desenvolvida.

Me referindo à Mesa Diretora, ela é responsável por dirigir os trabalhos da Casa. Seus integrantes são eleitos a cada ano pelos 21 vereadores. Para ser eleito, o candidato precisa da maioria absoluta. Enquanto representante do povo, tenho o dever de estar ouvindo constantemente as pessoas, consequentemente repensando e reformulando conceitos, ideias e posicionamentos sobre as mais diversas situações. Tomando por esta conduta decidi meu voto na convicção que a nova Mesa Diretora contribua juntamente com seus pares na construção de caminhos para o bem comum.

Trabalho e continuarei trabalhando junto com meus colegas vereadores e vereadoras para que Santa Maria chegue em 2019 melhor do que está hoje. Todos os meus atos e pronunciamentos são nesta direção. Defendo que todos devemos nos unir para superar adversidades em prol da comunidade. Sou convicto que a divisão e a intriga são hoje grandes adversários do desenvolvimento e agravam a crise política e econômica que hoje enfrentamos.

A hora é de trabalho e união. Meu compromisso segue sendo sempre ao lado da comunidade para servi-la!.

Vereador Leopoldo Vanderlei Ochulaki – Alemão do Gás



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *